Polícia prende responsáveis por ameaças a jogadores do Corinthians

policia prende responsaveis ameacas jogadores corinthians
Via @bandtv | A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens que enviaram ameaças a jogadores do Corinthians por meio de redes sociais nesta quinta-feira (7).

A polícia prendeu dois dos seis suspeitos de ameaçar Cássio, sua mulher e outros jogadores do Corinthians. O delegado responsável pelas investigações, César Saad, em entrevista ao Brasil Urgente, que os homens detidos estão arrependidos do que fizeram e farão uma retratação nas redes sociais.

“Os dois disseram que estão arrependidos. Eles falam que estavam nervosos, que não aceitavam a forma como o Corinthians estava jogando. A Polícia Civil vai fazer um ofício para a Federação Paulista de Futebol pedindo a proibição desses autores nos jogos do Corinthians”, disse.

Saad também afirmou que o autor dos áudios enviados ao personal trainer da mulher do goleiro Cássio também já foi identificado e detido e está sendo transportado para o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Além de responder ao inquérito, a polícia vai solicitar à Federação Paulista  para que os suspeitos já identificados sejam proibidos de assistir a jogos do Corinthians no estádio.

Dos sete integrantes do elenco do Corinthians que receberam ameaças, quatro registraram boletim de ocorrência

Entenda

O goleiro Cássio registrou a denúncia no DOPE após sua mulher receber áudios e fotos de uma pessoa fazendo ameaças de morte através do Instagram de seu personal trainer. Além dos áudios, foi enviada uma foto com uma arma e balas sobre uma camisa do Corinthians.

Além de Cássio, o zagueiro Gil, o atacante Jô, os meias Paulinho e Willian e o lateral Fábio Santos, além do presidente Duílio Monteiro Alves, também foram alvos de ameaças anônimas. Gil foi citado nas ameaças feitas ao personal da mulher de Cássio para deixar o clube.

Ouça os áudios

"'Você avisa pra ela que nós vai encontrar ela (sic), o marido dela vagabundo, tá? Aqui não tem fã de Cássio não, tá, irmão? Isso aí foi só uma, está ligado. E é o seguinte, quando nós encontrar nós vai (sic) esculachar", ameaçou em um dos trechos. “Ou esse vagabundo pede para sair ou a coisa vai ficar mais embaixo aí”, afirmou em novo áudio no Instagram. “Não sei o que nós (sic) vai fazer. Matar eu não sei. Entendeu? Mas nós (sic) vai achar e esculachar. E pode avisar que nós está fechado com o português [técnico Vítor Pereira] aí, entendeu? Nós tá (sic) fechado com o português, não é com vagabundo e paneleiro não. Você está entendendo? Esse recado vale para todos aí. Para todos. Nós está (sic) na caça”, completou a ameaça.

Mulher de Cássio pediu para eles deixarem o Brasil

Cássio chegou abalado à delegacia para registrar queixa. Saad relatou que Janara Sackl chegou a pedir para o goleiro que a família deixasse o Brasil.

Segundo o repórter João Paulo Capellanes, no Jogo Aberto, o camisa 12 terá uma reunião com a diretoria para avaliar a possibilidade de rescisão de contrato. Segundo apurou Capellanes, o goleiro deseja continuar e o clube quer contar com o jogador e ídolo corinthiano. O que será avaliado será a decisão da família do goleiro.

Cássio diz que “não ficará calado”

Sexto atleta que mais atuou na história do Corinthians (577 jogos) e recordista de títulos pelo clube (nove), o goleiro Cássio se pronunciou horas depois de ir à polícia e disse não aceitar o que aconteceu e que não ficará calado. Veja o texto na íntegra:

Resolvi me manifestar depois dos fatos que aconteceram com minha família nesta quinta-feira (07/04).

Encaminhei à polícia os áudios recebidos por minha esposa, para que, quem tenha a competência necessária, possa cuidar do caso. Não posso aceitar esse tipo de ameaça de forma alguma. Espero que a justiça seja feita.

Sempre fui um jogador que lidou bem com críticas, discordei e me defendi quando necessário, além de admitir falhas quando entendi que elas aconteceram.

Mas desafio alguém a provar que eu tenha ficado mais de dez anos no Corinthians sendo "vagabundo" ou "paneleiro", os termos que foram usados hoje e que aparecem em algumas manifestações vez ou outra.

Sempre fui um jogador que me dediquei ao máximo e procurei ajudar dentro e fora dos campos os treinadores, atletas e dirigentes que passaram por aqui. Muitas vezes, entrei em campo sem as minhas melhores condições para ajudar o Corinthians. E fiz isso sem esperar nada em troca. Fiz porque sou assim. Sou muito grato ao Corinthians e procuro retribuir essa gratidão deixando tudo o que posso a cada dia.

Tenho total consciência que devo provar sempre porque cheguei a quase 600 jogos e conquistei nove títulos por esse clube. Nunca sentei em cima das glórias, até porque não ganhei nada sozinho e quero seguir ganhando enquanto eu tiver contrato vigente.

Por tudo isso, não aceito o que aconteceu e não quis ficar calado diante de tanta injustiça.

Um abraço a todos.

Cássio

Da redação, com Brasil Urgente
Fonte: www.band.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima