"Vai me prender? Vai cassar meu registro?", questionou o presidente da República Jair Bolsonaro ao proferir provocações direcionadas ao ministro do STF e vice-presidente do TSE Alexandre de Moraes. O motivo seria sua desconfiança do sistema de votação. Bolsonaro criticou o TSE, dizendo que o Tribunal virou um grupo fechado, o "TSE Futebol Clube". "O que se fala é lei."
"Há poucas semanas o Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ser cassado e preso. Põ, Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa? Nós podemos desconfiar de tudo, quando desconfia a gente aperfeiçoa.
Em outubro do ano passado, ao barrar uma ação que queria cassar a chapa Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão, Alexandre de Moraes -que vai presidir o TSE durante as eleições - disse que não iria tolerar a repetição da prática de disseminação de notícias falsas no pleito de 2022 e alertou que a conduta, se ocorrer, poderá levar à prisão dos envolvidos e à cassação do registro da candidatura dos envolvidos.
A fala de Bolsonaro é mais um entre os recorrentes ataques que tem feito ao STF e ao TSE, com críticas ao modelo eleitoral por urna eletrônica.
Assista:
Por: Redação do Migalhas
Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/364197/vai-me-prender--diz-bolsonaro-em-provocacao-a-alexandre-de-moraes
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!