OAB Minas e CAA-MG seguem inovando com novos projetos para beneficiar a advocacia

oab caa inovando projetos beneficiar advocacia
Via @jurinewsbr | Dentro da proposta de renovação e inovação que vem marcando a atual gestão da Seccional mineira da OAB, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) realizou, no último dia (10), os lançamentos do Plano de Saúde Bem Digital, Programa Concilia Caixa e do Processo Eletrônico do Serviço Social.

O presidente da OAB-MG Sergio Leonardo fez a apresentação dos novos projetos que passam a oferecer mais benefícios para a advocacia mineira, entre eles, o mais acessível e completo plano de saúde que está sendo oferecido no país para os advogados, em especial, para os jovens profissionais.

Outra inovação é um pioneiro programa de conciliação em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun, destaca que o programa vai ao encontro da principal atribuição estatutária da entidade, de prestar assistência social a advocacia, facilitando o recebimento de honorários para os inscritos que possuem demanda judicial com o banco.

Saiba mais sobre os projetos:

BEM DIGITAL DA UNIMED-BH

Por meio do OAB Saúde, a advocacia mineira tem acesso, com condições especiais, aos planos da maior operadora do estado, a Unimed-BH. O mais recente lançamento, o Bem Digital, é uma modalidade de plano com mensalidades ainda mais acessíveis, R$2,48/dia, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, na modalidade on-line ou presencial. O atendimento pode ser realizado por aplicativo exclusivo. A cobertura do plano é completa e inclui assistência ambulatorial, hospitalar e obstétrico, exames e cirurgias.

CONCILIA CAIXA

O Concilia Caixa é promovido em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e estimula a conciliação em ações jurídicas em que a instituição bancária figura como ré. Toda a demanda judicial contra a CEF poderá participar do Concilia Caixa após análise do banco, mas a prioridade são as ações de dano moral, material e os expurgos inflacionários.

Por meio do Concilia Caixa, a CAA-MG busca evitar a judicialização, estimular as resoluções auto compositivas, a pacificação de conflitos e contribuir para agilidade processual e eficiência da justiça.

No caso da tentativa de conciliação dos expurgos de caderneta de poupança, os advogados interessados em participar do Programa devem enviar a proposta para o e-mail jurirbh38@caixa.gov.br; No tocante a todas as outras ações, o e-mail a ser utilizado é jurirbh38@caixa.gov.br. A CEF fará uma análise do processo e o advogado será chamado para apresentação de uma composição adequada ao caso.

MODERNIZAÇÃO E TECNOLOGIA

A CAA-MG também colocou no ar o Processo Eletrônico do Serviço Social. Agora, todo inscrito na OAB mineira que necessita buscar auxílios pecuniários no Departamento de Serviço Social poderá realizar o pedido de forma online, proporcionando agilidade, segurança, sustentabilidade e sigilo das informações. A ferramenta já está disponível em: https://www.caamg.org.br/servico-social/

Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima