Professor de Direito é preso em Fortaleza por ameaçar e agredir comissários de bordo durante voo

professor direito preso ameacar agredir comissarios
Via @portalg1 | Um professor do curso de direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi preso na manhã desta segunda-feira (20) por ameaçar e agredir comissários de bordo durante um voo que partiu de Guarulhos, em São Paulo, para Fortaleza. O docente ocupa cargo de assessor especial do gabinete do reitor da UFC, Cândido Albuquerque.

De acordo com a Polícia Federal, as atitudes do passageiro, que tem 42 anos, afetaram a segurança do voo e ele foi detido logo no desembarque no Aeroporto de Fortaleza. O preso negou que teria agido dessa forma em interrogatório na PF. Mesmo assim, as investigações sobre o caso continuam. A UFC disse que não vai comentar o caso.

Ele foi indiciado por crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, conforme o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e está à disposição da Justiça Federal.

A PF pediu a prisão preventiva, mas o Ministério Público Federal (MPF) discordou, e opinou pelo arbitramento da fiança e pelo impedimento do professor de voar. O juiz reconheceu a ilegalidade do flagrante e expediu o alvará de soltura.

A LATAM, companhia responsável pelo voo, disse que solicitou o apoio da PF para realizar o desembarque do passageiro que apresentou comportamento indisciplinado no voo LA3084 que viajava de São Paulo/Congonhas para Fortaleza.

A companhia reforçou que seguiu todos os procedimentos de segurança de voo para este tipo de cenário e a aeronave pousou normalmente em seu destino.

Por Paulo Martins, g1 CE
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima