'Chuta que é macumba': MP-BA denuncia dois homens por intolerância religiosa

chuta macumba mp denuncia homens intolerancia religiosa
Via @bahianoticias | Duas pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por intolerância e discriminação religiosa, em Brumado, nesta quinta-feira (28). Segundo o promotor de Justiça Alex Bezerra Bacellar, Valdenir Cardoso da Silva e Fabiano Silva Vieira, no dia 27 de março de 2019, através de perfis nas redes sociais, publicaram comentários em uma publicação de um vereador municipal que criticava a aprovação de um projeto de lei sobre a construção de um monumento em homenagem ao Candomblé, no município de Brumado.

Conforme apurado pelo MP, Valdenir publicou o comentário “chuta que é macumba” e Fabiano postou “pode mandar exorcizar que estar endemoniada (sic)”. “Os comentários configuram ofensa com cunho de intolerância e discriminação religiosa relativa ao Candomblé”, afirmou o promotor de Justiça. Alex Bezerra Bacellar destacou que o MP tentou firmar um acordo de não persecução penal, porém nenhum dos denunciados deu retorno quanto à proposta. 

Fabiano teria relatado que o perfil na rede social Facebook, indicado pelo MP como responsável pela postagem, lhe pertenceria, “mas não se lembrava de ter feito esse comentário”. Já Valdenir, negou ter feito a referida postagem. Apesar disso, diante das provas da materialidade e dos indícios suficientes de autoria apurados, o MP ofereceu a denúncia.

Fonte: www.bahianoticias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima