Rosa Weber será a relatora de pedido para investigar Jair Bolsonaro

rosa weber relatora pedido investigar bolsonaro
Via @metropoles | A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), será a relatora do pedido de investigação da oposição sobre ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro.

A relatora foi designada nesta quarta-feira (20/7). O pedido foi enviado por por políticos do PT, PSol, PCdoB, PDT, Rede, PSB e PV.

Na solicitação, os parlamentares alegam que o presidente não pode “usar do cargo de presidente da República para subverter e atacar a ordem democrática, buscando criar verdadeiro caos no país e desestabilizar as instituições públicas”.

Durante reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, na última segunda-feira (18/7), Bolsonaro deferiu inúmeras críticas ao sistema eleitoral brasileiro e às urnas eletrônicas. No encontro, o chefe do Executivo teceu críticas ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os parlamentares desejam investigar os supostos crimes contra as instituições democráticas e que sejam apuradas as suspeitas de delito de incitação das Forças Armadas contra o TSE.

Maria Eduarda Portela
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima