Mas existe uma forma rápida e prática de saber todas as contas bancárias que foram criadas com o seu nome e CPF ao longo dos anos. Neste artigo eu explico como fazer:
1. Acesse o site do Registrato
O Registrato é um recurso disponibilizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN) que fornece dados e informações sobre a vida financeira. Com ele, você poderá consultar seus empréstimos, bancos onde possui conta, chaves Pix, operações de câmbio realizadas e mais.Para acessar, em síntese, clique AQUI.
2. Consulte se existem contas no seu nome
Após entrar no site e fazer o login, vá para Contas e Relacionamentos e, em seguida, clique no botão Consultar.3. Solicite o relatório
Assinale a opção Aceito os termos de ciência e responsabilidade e, então, clique em Gerar relatório.4. Leia o documento
Emita o relatório em PDF contendo todas as informações sobre as contas criadas em seu nome e CPF. Além disso, você poderá imprimir na íntegra, caso deseje apresentar extrajudicial ou judicialmente depois.E se detectar que alguém abriu uma conta no meu nome?
Se identificar uma ou mais contas que jamais foram criadas por você, entre imediatamente em contato com a agência bancária, explique que você não é o titular e solicite o imediato cancelamento da conta.É possível que os criminosos tenham utilizado as contas bancárias para fins diversos, o que poderá acarretar prejuízos materiais e morais para você no futuro. Se isso ocorrer, em suma, procure um especialista para orientá-lo(a) a tomar as devidas providências para reparar os danos causados.
Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?
Siga-me, então, no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.
Por Bernardo de Azevedo
onte: bernardodeazevedo.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!