TV do Paraná afasta apresentador após comentário machista: 'Inaceitável'

tv parana afasta apresentador comentario machista inaceitavel
Via @uoloficial | O apresentador Tony Lagos foi afastado do comando do programa "Voz do Litoral" (TVCI), na noite de hoje, depois ter feito um comentário machista após a exibição de um caso em que um homem matou o amigo por ter assediado sua parceira. Ele insinuou que há casos de assédio em que mulheres dão liberdade aos abusadores.

"Para um homem, me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?", disse ele, na edição de ontem do "Voz do Litoral".

O trecho foi retirado da transmissão ao vivo do programa no Youtube e viralizou nas redes sociais. A apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Bia Arantes e os cantores Negra Li e Seu Jorge se uniram ao coro de internautas que pediram a demissão de Tony Lagos após a declaração machista.

Na edição de hoje do jornalístico, Tony Lagos se manifestou alegando que o comentário não foi sobre o caso exibido no programa e declarou não se incomodar com 'a turminha que sabe quem é' que quer prejudicá-lo.

"Quero só esclarecer uma coisa. Embora tenha visto ali os nomes, são sempre os mesmos daquela turminha que me adora, mas mesmo assim vocês me assistem, né? Então, eu agradeço do mesmo jeito. Eu, ontem, fiz um comentário a respeito do amigo que matou o outro. Em momento algum, eu disse que a mulher do amigo se abriu para o cara, deu espaço para aquele rapaz mexer com ela, até porque eu não sei, não estava no local onde tudo aconteceu. Eu falei que, muitas vezes, pode ser que aconteça isso também, mas em momento algum eu dei a minha opinião sobre exatamente aquele caso. Só para deixar claro, é que tem os oportunistas de sempre, que a gente já sabe quem são, que para mim tanto faz o que vocês falam ou deixam de falar, o telespectador entende o que eu quero dizer", afirmou.

Horas depois, a TVCI publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais alegando não concordar com a opinião emitida pelo apresentador. "A direção da emissora repudia qualquer forma de violência ou qualquer ato contra as mulheres e não compactua com a mesma opinião do apresentador. Em nome da TVCI, pedimos desculpas a todas as mulheres pelo infeliz comentário", diz a nota.

No fim da noite de hoje, a emissora paranaense soltou um novo comunicado informando que o apresentador Tony Lagos foi afastado do programa jornalístico por tempo indeterminado.

"A TVCI vem informar que, em virtude do comentário inaceitável feito ao vivo, durante o programa "Voz do Litoral", o apresentador Tony Lagos foi afastado por tempo indeterminado e que, a partir desta quarta-feira, quem apresenta o "Voz do Litoral" é a jornalista Diana Tulio, profissional com 14 anos de trabalho dentro da emissora", informou o comunicado.

Splash entrou em contato com a TVCI para saber se o apresentador Tony Lagos seguirá na emissora, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Colaboração para Splash, em São Paulo
Fonte: www.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima