Advogado cria o maior desafio da história do Direito e vai guiar os participantes para ganharem mais dinheiro

advogado cria maior desafio direito guiar participantes ganharem dinheiro
Marcílio Guedes Drumond, @advogadodestartups, advogado de 32 anos, conhecido como “Advogado de Startups”, possui ampla experiência no desenvolvimento de negócios e carreiras, com muitos resultados quando o assunto é boa remuneração no Direito. Este fato chama ainda mais atenção em um contexto em que várias pessoas formadas em Direito precisam de trabalhos alternativos - como motorista de Uber - para pagarem suas contas.

Acostumado a grandes feitos, Marcílio está construindo mais um grande legado: criou o maior desafio de remuneração jurídica de toda a história do Direito. E, pasmem: é totalmente gratuito.

Nesta oportunidade o advogado guia os participantes em 8 desafios práticos, com 18 tarefas a serem executadas. Ele afirma que instruirá todos os passos com pouca teoria e muita prática, em um treinamento rápido, mas com muito impacto. São 18 vídeos rápidos acompanhados de um Workbook (Livro de Trabalho). O objetivo é auxiliar a gerar autoridade, identificar oportunidades ocultas, escolher os melhores serviços e construir uma comunicação poderosa, tudo direcionado a aumentar a remuneração dos profissionais do Direito (advogados ou não).  

Ele afirma: “Eu estou incomodado com a quantidade de advogados(as), bacharéis e estudantes de Direito que estão frustrados e desanimados com a carreira jurídica, sobretudo porque não conseguem boas remunerações e nem um reconhecimento que merecem. São pessoas que aprenderam vários conceitos errados nas Faculdades de Direito e que não sabem de fato qual caminho constrói uma boa remuneração na nossa área. 

Marcílio diz que um problema crítico para conseguir boas remunerações no Direito na atualidade é que muitos juristas acham que pós-graduações ou cargos na OAB farão as pessoas pagarem mais pelo conhecimento delas. Porém isso não é verdade. Para ele “este é um sério erro estratégico. As pessoas precisam de um plano prático, moderno, que foque na comunicação que os clientes valorizam e é justamente isso que elas terão gratuitamente neste desafio”

Para muitos, o Drummond é o maior mentor de advogado do Brasil, tendo contribuído com a carreira de mais de 75 mil profissionais. É também uma das referências que guiaram a maioria das últimas inovações no direito brasileiro, sendo responsável por democratizar: Marketing Jurídico, Direito das Startups, Visual Law, Legal Design, Advocacia 5.0, LGPD Multidisciplinar, Novas Profissões Jurídicas e Prospecção no Metaverso. 

A sua história comprova fortemente sua expertise.

Marcílio Guedes Drummond começou a sua advocacia em 2013, em uma cidade do interior de Minas Gerais. Ele afirma que se incomodou muito com a forma tradicional de se conduzir um Escritório e, naquele tempo, mergulhou no Digital. Ele diz: “Comecei a expandir o meu trabalho por meio de uma estratégia ampla de produção de vários conteúdos, ao mesmo tempo em que aprendia os processos de trabalho típicos do digital (ou seja, os feitos pelas startups). Naquele tempo eu já usava anúncios patrocinados no Facebook e Google  - sim, em 2013!”.

Em 2014 o advogado montou um escritório de Advocacia Híbrido (físico + digital). À sede física já existente no interior de Minas acrescentou dois escritórios virtuais: um em Belo Horizonte/MG e outro em São Paulo (capital). Marcílio conta que “alcançava os clientes por meio de conteúdos (textos, vídeos e postagens) e a dinâmica era a seguinte: sempre que necessário eu ia fisicamente a essas duas cidades, embutindo meus custos nos honorários que eu cobrava”.

No fim de 2018, aos 28  anos de idade, o advogado tornou- se o sócio nacional responsável por Direito das Startups em um dos maiores escritórios de advocacia do país. Ele afirma: “Fui convidado em função de todo o conteúdo de valor gerado, que chamou atenção. Talvez vivi o que a maioria dos advogados sonham a vida inteira em alcançar: uma rotina de luxo, voando para todos os lados de helicópteros e aviões, frequentando os restaurantes e hotéis mais luxuosos (como Emiliano, Fasano, dentre outros), trabalhando com as maiores empresas multinacionais do mundo.”

No mesmo ano ele fundou a Advogado de Startups Academy - Núcleo de Capacitação Digital para Advogados, com três vertentes: 1) Educação digital empreendedora para profissionais do Direito; 2) Mentorias e consultorias de inovação jurídica de resultados e 3) Agência de Marketing e crescimento de negócios jurídicos.

No ano de 2020, por incrível que pareça, Marcílio decidiu buscar outros desafios na Advocacia: “eu decidi sair daquilo que era o sonho de muitos advogados, uma vida parecida com o seriado “Suits”. Não era o meu sonho. Decidi criar um novo desafio. Eu tinha percebido que queria um outro tipo de advocacia, 100% online, focado em startups menores e mais dinâmicas.” Drummond afirma que queria criar algo totalmente novo e multidisciplinar, por isso criou o Marcílio Drummond - Advocacia Empresarial da Nova Economia, atualmente com atuação em mais de 10 países. 

E foi justamente para compartilhar um pouco de toda essa experiência, que ele criou o “Desafio Direito Bem Remunerado”, com o objetivo de ajudar advogados(as), bacharéis e estudantes de direito a criarem na prática um projeto que resultará em uma boa remuneração no Direito. Marcílio afirma: “Pelo que vou entregar de conhecimentos não óbvios, pela quantidade de informações valiosas, e pelas tarefas práticas que criei, eu poderia facilmente cobrar R$6.000,00 de cada participante. Definitivamente não seria um exagero. Porém, como eu quero verdadeiramente ver mais colegas de profissão evoluindo, eu vou bancar este investimento e entregar algo 100% gratuito, como se cada um estivesse me pagando este valor”. 

Depois de saber a história do Marcílio Drummond e de percebermos genuinamente toda a paixão dele por desenvolver seus colegas de profissão, não é possível ficar de fora e deixar de se inscrever no maior desafio de remuneração jurídica de toda a história do Direito

Esperamos que este grande exemplo inspire mais pessoas iluminadas a levarem consigo, pelos caminhos do sucesso, os seus colegas de profissão.

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Essa matéria pode até ser "orgânica", mas tá com cara de ser paga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima