STJ determina apreensão de passaporte e bloqueia bens de governador do Acre

stj determina apreensao passaporte bloqueia bens governador acre
Via @consultor_juridico | O Superior Tribunal de Justiça ordenou o cumprimento de 89 mandados de busca e apreensão nos estados do Acre, Piauí, Goiás, Paraná, Amazonas e Rondônia, além do Distrito Federal. As ordens, cumpridas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (9/3), visam desarticular uma suposta organização criminosa envolvida em corrupção e lavagem de dinheiro.

A Corte também determinou a indisponibilidade de aproximadamente R$ 120 milhões dos investigados, por meio de bloqueio de contas e sequestro de aeronaves, casas e apartamentos.

O governador do Acre, Gladson Cameli, é um dos alvos da investigação e foi obrigado a entregar seu passaporte, além de ter bens sequestrados, segundo a Folha de S.Paulo. Os bens incluem veículos, uma aeronave e imóveis avaliados em mais de R$ 10 milhões.

O STJ decretou ainda inúmeras medidas cautelares diversas da prisão, dentre as quais: a suspensão do exercício da função pública, a proibição de acesso a órgãos públicos, o impedimento de contato entre os investigados e a proibição de se ausentar do país, com a entrega de passaportes no prazo de 24 horas. Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima