Advogado é m0rt0 com 11 tiros em frente à OAB no Rio de Janeiro

advogado m0rt0 com 11 tiros em frente oab no rio janeiro
Via @portalmigalhas | Na tarde desta segunda-feira, 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros a poucos metros de seu escritório, localizado no centro do Rio de Janeiro. O crime ocorreu em uma área próxima à sede da OAB/RJ, da Defensoria Pública e do MP/RJ. Crespo era especialista em causas cíveis e empresariais.

Segundo informações divulgadas pelo G1, o advogado foi abordado por um indivíduo encapuzado que o chamou pelo nome antes de efetuar os disparos. Inicialmente, foram dois tiros, mas o criminoso prosseguiu atirando, totalizando pelo menos mais oito disparos, conforme relatado pelo portal de notícias.

Por volta das 17h27, a Polícia Militar foi acionada para investigar o crime, seguida pela intervenção da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Após os tiros, o agressor fugiu do local em um veículo de cor branca.

Rodrigo Marinho Crespo era graduado pela PUC-RJ em 2005 e obteve especialização em Direito Civil Empresarial pela FGV em 2008. Ele era sócio-fundador do escritório Marinho & Lima Advogados, situado na Avenida Marechal Câmara, no centro do Rio de Janeiro.

Conforme apuração do G1, Rodrigo era conhecido entre amigos e colegas do Direito por ser uma pessoa de bom trato e sem problemas na carreira.

Em nota, a OAB Nacional e a OAB/RJ lamentaram o ocorrido e informaram que estão acompanhando o desenvolvimento do caso.

Leia a nota:

O Conselho Federal da OAB e a Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ) receberam com profunda consternação a notícia do assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, ocorrido nessa segunda-feira (26/2) em frente ao escritório do qual era sócio no Rio de Janeiro.

A Ordem dos Advogados do Brasil expressa sua solidariedade aos amigos, colegas e familiares do advogado, e acompanhará o desenvolvimento do caso. O Sistema OAB seguirá vigilante e cobrará punição exemplar dos responsáveis por mais este crime contra membros da classe.

Diante dos recorrentes casos de agressões e crimes brutais contra advogadas e advogados, a Ordem tem cobrado mudanças legislativas necessárias e ação por parte do Estado. A OAB trabalha pela aprovação, no Congresso Nacional, de projetos de lei que aumentam a pena para condenados por homicídio e lesão corporal contra advogados e que estabelecem a concessão imediata de medidas protetivas a advogados agredidos durante o exercício da profissão.

Beto Simonetti, presidente nacional da OAB

Luciano Bandeira, presidente da OAB-RJ

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/402439/advogado-e-morto-a-tiros-no-centro-do-rio-de-janeiro

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Tremendous read; your perspectives are invaluable.
    Across the years, I've dabbled in many diversions, but suika game has a unique charm—a delightful escapade in a fantastical realm of fruit.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima