Falsificação dos produtos
A investigação, que começou em agosto deste ano, foi aberta depois de uma denúncia anônima. Durante as apurações, os agentes policiais identificaram que o investigado mantinha em casa, na Colônia Agrícola Samambaia, um laboratório que funcionava exclusivamente para falsificação de anabolizantes.
Na ação executada nesta sexta-feira, os policiais apreenderam várias substâncias anabolizantes, insumos para a falsificação, além de objetos usados para o preparo, o armazenamento e o comércio ilícito dos produtos falsificados. As vendas ocorriam de maneira "digital": por intermédio de um grupo de WhatsApp.
Na casa do advogado investigado, os policiais civis também encontraram maconha (cannabis sativa) para o próprio consumo. O suspeito foi autuado, em flagrante, por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos e ou medicinais. A pena para esses crimes varia de 10 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Anabolizantes: o que são?
Anabolizantes são hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.
Ricardo Parra
Perfil Brasil
Fonte: @terrabrasil
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!