Eduardo Costa tem habeas corpus negado em caso envolvendo Fernanda Lima

eduardo costa habeas corpus negado caso envolvendo fernanda lima
Via @bahianoticias | O cantor Eduardo Costa, de 46 anos, teve o pedido de habeas corpus negado após ser condenado em uma ação envolvendo a atriz e apresentadora Fernanda Lima.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o sertanejo ainda tentou recorrer da decisão, mas a equipe que defende o artista no caso não foi bem sucedida.

"O cantor Edson Vander da Costa Batista, que usa o nome artístico de Eduardo Costa, teve negado o seu pedido de Habeas Corpus em decisão monocrática pelo desembargador Márcio Victor Alves Pereira, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Na decisão publicada no dia 27/02, conforme segue anexo, consta que o desembargador concluiu pelo não seguimento do HC. A defesa do cantor recorreu da decisão, interpondo agravo. De acordo com a movimentação processual, ontem, 11/03, o desembargador manteve a decisão."

Entenda o caso de Eduardo Costa

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), solicitou que a pena do sertanejo de 46 anos, no processo movido por Fernanda Lima por difamação, fosse substituída de restritiva de direitos para privativa de liberdade, podendo ocasionar na prisão do cantor.

O sertanejo foi condenado em meados de 2022 por difamação após ofender a apresentadora devido a uma das edições do Amor & Sexo, programa da TV Globo. Em uma postagem feita nas redes sociais, Eduardo xingou Fernanda Lima de "imbecil" e afirmou que o programa era "esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros".

Na época, o caso foi parar na Justiça e, na decisão, o juiz Eric Scapim Cunha Brandão destacou o fato de as ofensas potencializarem a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora. Costa foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil, além de ter que cumprir serviços comunitários.

Após o caso voltar a mídia, o artista afirmou que ainda pensa da mesma forma, mas não diria publicamente o que foi dito por ele em 2018. "Eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que eu fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque eu fui muito mal-educado."

Fonte: @bahianoticias

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. "What a complicated situation! I hope How to Get A Divorce in New York State||Protective Order New Jersey everything works out in the best possible way for both parties. Following this case will be interesting!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima