A vítima sobreviveu, mas ficou com sequelas permanentes. O autor do ataque foi sentenciado a 10 anos e oito meses de prisão em regime fechado.
O Tribunal do Júri acolheu integralmente a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que acusou o réu de tentativa de homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu na madrugada de 7 de setembro de 2014, em uma casa no bairro Maria Terezinha.
Segundo o processo, o acusado e a vítima estavam na mesma casa quando se desentenderam. De forma repentina e violenta, o homem atacou a vítima com diversos golpes de facão, atingindo cabeça, braço, antebraço e tórax.
Homem ficou paraplégico após golpes de facão
Mesmo ferida, a vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida por uma pedrada na cabeça, ficando inconsciente. Só sobreviveu graças ao atendimento médico de emergência.
As sequelas, no entanto, foram devastadoras: a vítima perdeu os movimentos das pernas e do braço direito, ficando com incapacidades permanentes.
Embora caiba recurso, a Justiça determinou que o réu não poderá recorrer em liberdade. A decisão foi baseada em entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que permite a execução imediata da pena imposta pelo júri, respeitando a soberania do veredicto popular.
Vítima perdeu os movimentos das pernas e de um dos braços após ataque a golpes de facão – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Caroline Figueiredo
Fonte: @ndmais
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!