“A assessoria jurídica de Fafá de Belém informa que foi formalizada notícia de crime para apuração da circulação recente de conteúdos ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a artista“, começou a nota.
Identificação dos criminosos
Ainda na postagem, os advogados da artista falaram sobre a identificação dos criminosos: “Além da representação criminal, foram adotadas medidas voltadas à identificação de todos os responsáveis e preservação de evidências digitais”, afirmaram.
E continuaram: “As imputações que motivaram as medidas não possuem qualquer respaldo fático ou jurídico, e as ameaças e conteúdos caluniosos e difamatórios atingem diretamente a honra e a imagem de Fafá de Belém e de pessoas da sua família“, escreveram.
No fim, a equipe jurídica esclareceu: “Por essa razão, todas as ocorrências estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, e novos ataques serão objeto de ações imediatas”, concluíram.
Os ataques
Desde o início do ano passado, Fafá de Belém vem sendo alvo de críticas e ataques por parte de grupos extremistas, após ela ter se posicionado sobre alguns temas, como o aborto.
Por conta desses episódios, os advogados reuniram ameaças, publicações falsas e conteúdos divulgados nas redes sociais que, segundo eles, prejudicam a imagem da cantora.
Em meio aos ataques virtuais, que ficaram mais intensos durante o período do Círio de Nazaré, até familiares da artista e pessoas mais próximas foram vítimas de ameaças.
Fábia Oliveira
Fonte: @metropoles

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!