Tudo na vida começa com o primeiro! Para um advogado, o primeiro cliente, a primeira causa

10 passos jovem advogado livro
bit.ly/10advjovem | Lembro-me de quando terminei a faculdade. Recém formado, voltei para o interior e lá surgiu a oportunidade da primeira causa: um grande amigo da família e um acidente de trânsito.

Fui atendê-lo, mas eu não tinha um escritório ou lugar apropriado. Imagine-se no meu lugar, um advogado que não tem onde atender um cliente. E, de cara, o primeiro da vida! Bem, pensei na solução possível... Atender esse amigo/cliente no meu quarto.

O cenário tinha uma cadeira de um lado - que eu usava para estudar - e a minha cama do outro.

Meu amigo e a esposa sentaram-se na cama, conversamos, eu fiz o relatório, assinei as procurações, tudo como manda o figurino.

Não bastasse o escritório improvisado, a impressora me sabotou! Demorou quase duas horas para conseguir imprimir a papelada toda... isto é, as três folhas.

Eu me lembro que fiquei tão constrangido com a situação que uma semana depois tirei a cama e deixei só um colchão no chão. Caso eu precisasse atender mais alguém, colocaria tudo atrás do guarda roupa. O colchão, os travesseiros, o cobertor, etc.

Assim eu atenderia o próximo cliente sem vexame. Veja só! Que loucura...

Ganhei a ação. Mas o atendimento, esse primeiro da vida, foi complicado e muito! Como diria Shakespeare “seria cômico, se não fosse trágico”.

Mas todo grande sonho começa do nada. Foi assim com a Aplle, Google, Amazon e até com a Disney. Todos esses foram sonhados no fundo de casa, começaram pequenos e ganharam o mundo. O segredo é começar de alguma forma.

Tenha uma coisa em mente: na advocacia, ao invés de se perguntar “O que eu vou ganhar com isso?”, pergunte-se “Como eu posso ajudar?”. Esqueça um pouco o lucro e seja um ser humano, ajude antes de mais nada. O valor agregado a sua marca – sim, nós advogados somos marcas – vai ser a empatia e a humanidade, acima de tudo. Aonde quer que vá, você estará transmitindo sinais. Qual sinal você quer transmitir?

Uma lição que fica: com vontade de agir e com foco, não importa como você irá traçar seus objetivos, nunca deixe de caminhar! Tudo começa com o primeiro.

Esta é parte do meu livro: Dez passos para o jovem Advogado. Conta um pouquinho da minha trajetória.

O livro encontra-se disponivel CLICANDO AQUI. É só clicar e adquirir!

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima