28 aplicativos úteis para advogados aumentarem sua produtividade

28 aplicativos uteis advogados aumentarem produtividade
Aplicativos para advogados nada mais são do que softwares desenvolvidos para dispositivos móveis voltados para os operadores do direito. Eles existem para que você trabalhe melhor e com mais foco.

Bom, na prática a história pode ser um pouco diferente. Vamos fazer um teste: quantos aplicativos você tem instalados no celular? Desses, quais você realmente usa?

É bem comum termos mais aplicativos do que tempo para usá-los. Se o seu desejo é ter o celular como ferramenta de produtividade, vale a pena apagar do seu aparelho os apps que você não usou nos últimos três meses. Se você nem lembra que eles existem é porque muito provavelmente não precisa deles. Faça o teste!

Com o espaço de memória disponível, aproveite as 28 dicas que separamos para você. Quer saber quais são? Então vem com a gente descobrir aplicativos para advogados realmente úteis para o seu dia a dia dentro e fora do escritório. Tem muitos apps gratuitos! 😉

Os 28 melhores aplicativos para advogados

Aplicativos de direito para advogados

1. Diligeiro

Precisa encontrar advogado correspondente rapidamente? O aplicativo Diligeiro usa o sinal do GPS para localizar parceiros cadastrados próximos de onde você está. Depois da prestação do serviço, você pode avaliar o trabalho realizado. Para facilitar a vida do contratante, o aplicativo para advogado cria um ranking para cada parceiro cadastrado a partir das avaliações. 🙂

Aplicativo grátis para:

iOS e Web

2. Astrea

Mantenha o controle do escritório mesmo à distância! Por ser responsivo (se adapta a diferentes resoluções de tela), o software para advogados Astrea funciona perfeitamente em tablets e smartphones. Com ele você tem acesso completo a todas as informações do seu escritório em qualquer lugar que esteja. Durante as visitas aos seus clientes, é possível consultar informações sobre seus processos, checar o andamento das atividades do escritório, anexar imagens e documentos direto do celular ou tablet, etc.

Além disso, você pode administrar seu timesheet com facilidade! Mas a maior vantagem do aplicativo jurídico é poder receber alertas sempre que houver movimentação nos processos, compromissos ou tarefas delegadas.

Aplicativo grátis para teste:

Para usar o software jurídico Astrea, basta se cadastrar grátis de qualquer dispositivo e fazer login pelo seu celular ou tablet!

Conheça o melhor software jurídico do mercado! 😉

3. Legal Cloud

A calculadora jurídica é um dos aplicativos para advogados mais usados. O usuário só precisa inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento. Você pode escolher a contagem de prazos a partir do Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), do Novo Código de Processo Civil (CPC) ou Juizado Especial Cível (JEC), que conta em dias corridos. Feito isso, é só selecionar o Tribunal da ação e, pronto, você tem a data final do seu prazo.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS, Web

Aplicativos de produtividade para advogados

4. Be Focused

O Be Focused é um aplicativo de produtividade para advogados que aplicam o método pomodoro. 

Se você ainda não é praticante da técnica, vale dizer que ela foi inventada pelo italiano Francesco Cirillo e ajuda os praticantes a manterem foco total durante ciclos de 25 minutos de trabalho para 5 minutos de descanso. O criador da técnica defende que pausas frequentes podem ajudar na agilidade mental. A cada quatro ciclos contínuos, a técnica sugere um intervalo maior para descanso, que pode variar de 15 a 30 minutos

O Be Focused nada mais é do que um timer que permite a prática do método pomodoro. O aplicativo permite que você altere os intervalos conforme achar necessário e ainda oferece alguns gráficos de desempenho. 😉

Aplicativo gratuito para:

iOS

5. Tomato Timer

Explicamos melhor a técnica pomodoro para concentração no texto com dicas de produtividade para advogados. O Tomato Timer é outra alternativa de timer customizado para seguir a técnica de hiperfoco com praticidade! Você pode configurar o tempo de concentração e descanso, listar atividades e ainda ter acesso a estatística para saber a evolução da sua produtividade.

Aplicativo grátis para:

Android, Web

6. Tomato One

Tem basicamente as mesmas funcionalidades do Tomato Timer, mas com versões disponíveis apenas para os sistemas operacionais da Apple.

Aplicativo grátis para:

iOS

7. Habitica

Já imaginou transformar aquelas tarefas diárias, repetitivas e tediosas em tarefas divertidas e que podem render recompensas? Essa é a proposta do Habitica.

O aplicativo possui uma temática focada em jogos de Role Playing Game, o famoso RPG. Analisar um caso, escrever um relatório, encontrar um cliente… todas essas tarefas são apresentadas no app como quests (missões). Cada vez que você completa uma “missão”, ganha experiência e pontos que podem ser trocados por itens.

Além disso, você também pode desenvolver “hábitos” bons ou ruins. Como assim? Se você quer reduzir o consumo de café, por exemplo, pode adicionar no seu painel de hábitos a tarefa “tomar café”. Se você tomar, perde pontos. Se não tomar, ganha pontos. O contrário também funciona. Basta adicionar tarefas positivas, como “subir pelas escadas” e ganhar pontos cada vez que optar por essa alternativa em vez de utilizar o elevador.

Aplicativo gratuito para:

Android, iOS e Web

8. Feedly

Sempre que falamos em produtividade, abordamos a importância de estabelecer horários para as atividades. O Feedly ajuda bastante a cumprir esse objetivo, já que é uma plataforma para reunir, organizar e acompanhar as publicações de sites, blogs e canais do Youtube em um só lugar. Você pode organizar os sites nas categorias que preferir.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web (em inglês).

Aplicativos de organização para advogados

9. Pocket

Muito útil para quando alguém recomenda a leitura de um texto ou quando você vê alguma coisa na internet, mas está sem tempo de se dedicar àquilo naquele momento. O Pocket entra nessa lista de aplicativos para advogados porque ele possibilita que você não perca o foco e nem deixe de acessar as páginas na internet que te interessam. Espetinho que só, ele também envia recomendações de leitura com base nos links que você guardou. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

10. Todoist

Você é fã das listas de tarefas? Então, certamente vai gostar do Todoist. Com um visual “clean” e ótima usabilidade, o aplicativo permite que você entenda facilmente o que precisa fazer, sem distrações. O foco do app é realmente entregar organização e produtividade.

No Todoist, você pode adicionar tarefas pontuais, tarefas recorrentes e até hábitos que você planeja seguir. As tarefas podem ser separadas por datas ou projetos. Há também um recurso você acompanhar sua produtividade em gráficos.

Se você quiser um controle maior, pode configurar o app para enviar notificações por email no caso de atrasos ou esquecimento de tarefas. Útil, né? 😉

Aplicativo gratuito para:

Android, iOS e Web

11. Evernote

Apesar de não ser exatamente um aplicativo jurídico, agrada bastante os advogados. Completo, o app é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Para quem lida com muitas informações e precisa catalogá-las de forma eficiente, é uma excelente solução.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

12. Trello

Para gerenciar um time, trabalhar individualmente, organizar o fluxo de trabalho, listar todas as atividades da sua rotina. O Trello funciona como um quadro de atividades e seu uso é bastante intuitivo.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

13. Google Keep

Seus post-its virtuais! O Google Keep é um aplicativo para advogado que quer anotar suas ideias, fazer checklists e registrar informações de maneira mais visual. Você pode organizar em cores como um verdadeiro mural.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

14. Lastpass

Hoje em dia precisamos de senha para usar praticamente tudo na internet. Haja memória para gravar todas e não confundi-las! O Lastpass é um aplicativo de senha mestra que facilita a sua navegação online. Ele salva todas as suas senhas e logins para você não perder tempo tentando lembrar ou resetando-as sempre que esquecer. Assim, a única senha que você precisa realmente gravar é a deste app. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

Aplicativos de comunicação para advogados

15. Appear.in

Uma ferramenta de videochamada online prática e rápida! Está na lista de aplicativos para advogados porque acompanha a agilidade da sua rotina. Você pode criar uma “sala” com o nome que quiser. Na versão gratuita do Appear.in, você pode incluir até três pessoas em uma mesma videochamada. É possível mandar chat escrito e conversar apenas por áudio também. Para convidar alguém para a chamada, basta mandar o link de acesso.

A ferramenta foi eleita como a favorita da advogada Mariana Gonçalves no desafio Aurum de inovação. E nós também a usamos muito por aqui. 😉

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

16. Prezi

O prezi é um aplicativo para apresentações online. Ele vai tornar aquela sua reunião para clientes importantes ainda mais especial.Você cria a apresentação no computador, pela versão web, mas pode contar com o aplicativo mobile para treinar quando estiver fora da estação de trabalho.

Aplicativo grátis para teste durante 14 dias:

Android, iOS e Web

17. Slack

Se você nos acompanha há algum tempo ou leu nosso artigo sobre ferramentas para advogados, certamente já viu a gente recomendando o Slack. O aplicativo de mensagens instantâneas foi feito para o ambiente corporativo e cai como uma luva nos escritórios modernos. A versão de app mobile facilita a comunicação quando você estiver fora do escritório. Nós usamos todas as versões do Slack e recomendamos bastante. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

18. Canva

As redes sociais do seu escritório nunca mais serão as mesmas! Com o Canva, você cria imagens profissionais com facilidade. É ideal para colocar suas estratégias de marketing digital em prática. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

Aplicativos de conhecimento para advogados

19. Sound Cloud

É um excelente aplicativo para ouvir podcasts e músicas autorais. Vários podcasts sobre Direito e advocacia que listamos aqui no blog estão disponíveis nessa plataforma, fica a dica. 😉

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

20. Duolingo

O aplicativo para quem quer aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos em idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. O Duolingo propõe exercícios diários rápidos e funciona com um jogo. Você pode exercitar escrita, leitura e fala.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

21. Google Primer

Com lições de cinco minutos você aprende e desenvolve habilidades de negócios e marketing. O app reúne textos e exercícios sobre Marketing Digital, Conteúdo, Métricas, Design e Publicidade. Não é um aplicativo jurídico, mas não deixa de ser um incentivo e tanto para você refletir sobre a gestão e o posicionamento do seu escritório.

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

22. TED

Adora as palestras do TED? Baixe o app para assistir pelo celular ou tablet nas horas vagas. 😉

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

23. Coursera

O Coursera conta com cursos online de mais de 115 universidades do mundo, incluindo Stanford, Yale e Princeton. São vários assuntos, como empreendedorismo, marketing e direito.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

Aplicativos de digitalização de materiais para advogados

24. CamCard

Aplicativos para advogados devem facilitar a rotina, certo? O Camcard não é exclusivo para os operadores de direito, mas com certeza é muito útil para sua rotina. Ao ir em eventos e reuniões, é muito comum receber vários cartões de visita. Este aplicativo evita que você esqueça os cartões e facilita guardar os contatos rapidamente no seu celular.

O CamCard escaneia o cartão de visita do advogado e de qualquer outra pessoa, salva os dados na sua agenda e permite que você use essas informações quando precisar. Ah, você também pode criar seu cartão de visita virtual para usar em eventos e networking. É um ótimo app para usar no Aurum Summit deste ano, hein? 😉

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

25. D4Sign

Poder contar com a facilidade da assinatura digital é um dos benefícios da modernidade! A D4Sign é uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos que dispensa o uso do Certificado Digital ICP-Brasil (e-CPF). Nós usamos bastante aqui na Aurum e recomendamos pela agilidade e facilidade de uso. 

Além de permitir o envio rápido de documentos, a plataforma também permite a assinatura de documentos em lotes. Ela está em conformidade com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001, então pode se tranquilizar. É uma ótima ferramenta para quem lida com um grande volume de contratos e outros documentos rotineiros. 🙂

Aplicativo grátis para:

Web, porém otimizado para uso mobile via navegador 😉

26. CamScanner

O scanner de mão que transforma documentos em PDF! Apesar de não ser um aplicativo jurídico ele está na lista de aplicativos para advogados pela utilidade no cotidiano da área. O app permite digitalizar documentos com facilidade e conta com funcionalidades de recorte automático e busca de texto na imagem. As imagens escaneadas podem ser salvas no rolo da câmera ou compartilhadas na nuvem. Além da versão gratuita, o aplicativo possui versões pagas com mais benefícios. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS

27. We Transfer

Para transferir fotos ou vídeos sem perder a qualidade! O serviço de compartilhamento de arquivos grandes está na lista de aplicativos para advogados porque muitos profissionais produzem conteúdo para a internet ou atuam em áreas que lidam com grande volume de dados. Em algumas versões, o app permite a criação de quadros que facilitam a curadoria de fotos, vídeos, documentos e músicas no celular. 😉

Aplicativo grátis para:

Android, iOS, Web

28. Pushbullet

Certamente você já precisou de um aplicativo como esse e não sabia como encontrar. O Pushbullet conecta seus dispositivos e permite que você envie arquivos e links do seu computador para o celular e vice-versa. Ah, e você pode receber notificações de mensagens e ligações do seu celular direto no desktop.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

Conclusão

Contar com aplicativos que realmente facilitem a vida é uma contribuição e tanto para a produtividade! Se você busca uma solução completa e totalmente focada no cotidiano da advocacia, nós indicamos o Astrea!

O software jurídico da Aurum reúne vários aplicativos em uma única ferramenta. Com ele você pode fazer a gestão de casos e processos, administrar a equipe, manter o controle do escritório, cuidar da gestão financeira, oferecer um atendimento ao cliente de excelência, administrar a agenda de compromissos, ter o controle avançado dos prazos, adicionar e gerir documentos, produzir peças jurídicas e muito mais! 😉

Aurum
Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as necessidades dos advogados autônomos, pequenos e médios escritórios; e o Themis, focado em grandes bancas e departamentos jurídicos.
Fonte: www.aurum.com.br

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Muito legal, obrigada pelas dicas de APP!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Berliner Abdul. Estou tão feliz hoje pela ajuda que DR ogugu me deu para recuperar meu marido. Sou casada há 6 anos e foi horrível porque meu marido me traiu e pediu o divórcio. Mas me deparei com DR ogugu na Internet, que foi postado por muitas pessoas. Resolvi entrar em contato com ele, expliquei minha situação para ele e depois procurei sua ajuda, mas para minha maior surpresa ele me disse que me ajudaria no meu caso, pois não há problema sem solução. Ele me disse o que fazer e trabalhou para mim, e meu marido voltou para você como prometido após 2 dias. Aqui eu celebro porque meu marido está em casa novamente e gostando muito do meu casamento e que grande festa. Vou continuar a falar na internet por causa do DR. ogugu é verdadeiramente um ajudante que Deus enviou para ajudar a todos nós. Vire para DR ogugu agora. quando confrontados com desafios em sua vida de relacionamento. E-mail: solutiontempledrogugu@mail.com ou você também pode contatá-lo via WhatsApp em +2347011196745

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado!
    Não acessei todos os os aplicativos, porém o site da antiga "Appear.in" foi trocado o domínio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima