É "inconcebível" MP investigar ministros do Supremo, diz Marco Aurélio

inconcebivel mp investigar ministros supremo-direito
bit.ly/2yu57QH | O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, classifica como "inconcebível" a tentativa de procuradores da República de investigar um ministro com foro no STF. O ministro defendeu que o Conselho Nacional do Ministério Público deve ser acionado.

Marco Aurélio se refere a conversas entre procuradores da "lava jato", divulgadas nesta quinta-feira (1º/8), que mostram que Deltan Dallagnol tentou conectar o ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF, aos casos de corrupção investigados na operação. A Constituição determina que procurador de primeira instância, como Dallagnol, não tem competência legal para investigar membros do STF.

De acordo com as conversas, em julho de 2016, a empreiteira OAS negociava um acordo para colaborar com a "lava jato". Dallagnol achou que seria um bom lugar para encontrar algo envolvendo o ministro.

"Caros, a OAS touxe a questão do apto do Toffoli?", perguntou em um grupo de procuradores no Telegram. "Que eu saiba não", respondeu o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes, de Brasília. "Temos que ver como abordar esse assunto. Com cautela."

Por Gabriela Coelho
Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima
Aprenda Como Despachar com o Juiz AQUI!