'Vagabundos' e 'safados': advogada xinga guardas municipais em patrulhamento e é detida

vagabundos safados advogada xinga guardas direito
bit.ly/2odPISQ | Uma advogada foi presa, na manhã desta terça-feira (1º), por desacatar guardas municipais, na região Central de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, os agentes estavam em um patrulhamento de rotina, na passarela da rua Januária, quando foram abordados por duas mulheres, que relataram práticas de furtos e outros crimes no local.

Foi nesse momento que a advogada teria passando gritando e insultando a guarnição.

"Ela disse 'vocês são safados, vocês acham que podem tudo. O que vocês estão fazendo aqui?' Nós fomos explicar para ela o que estávamos fazendo lá, por ser local de crime, mas essa senhora continuou desferindo as palavras", detalhou o guarda municipal Darlisson Alberto.

Segundo o guarda, foi no momento da abordagem que a mulher se apresentou como advogada e mostrou a carteira da OAB. "Demos voz de prisão por desacato", explicou o guarda Darlisson Alberto.

A mulher, que pediu para não ser identificada, foi encaminhada para a Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal, no bairro Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte.

Em conversa com a Rádio Super, a advogada se defendeu. Segundo ela, os guardas entraram de moto na passarela sem motivo que justificasse a ação. Uma audiência de conciliação sobre o caso foi marcada para o mês de dezembro.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Adriana Ferreira
Fonte: www.otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima