Internautas fazem vaquinha para morador de rua que prestou Enem e quer cursar direito

internautas vaquinha morador rua enem direito
bit.ly/2YOgmQm | Durante o ano todo, o morador de rua Arno Muniz, 46 anos, se preparou para a prova do Enem. Em situação de rua há 4 anos, desde que ficou desempregado, Seu Arno vive na esquina da Rua São Paulo com a Paraíba, no bairro de Victor Konder em Blumenau (SC).

A história dele chegou até nós através das queridas seguidoras @batepaposustentavel e Naíme (que está acompanhando de pertinho o Seu Arno e nos ajudando com as informações).

Juntamente com elas, lançamos a vaquinha na VOAA para ajudá-lo alugar uma casinha até ele conseguir um emprego. Clique aqui e contribua.

“Eu queria muito um lugar para morar. Para tomar banho diariamente, lavar roupa e guardar meus pertences”, contou pra gente.

A pedagoga Naíme encontrou o Seu Arno se preparando para o Enem. Foto: Arquivo Pessoal

Para fazer a prova, ele imprimiu o boleto do Enem no Creas da cidade, com o boleto em mãos pediu dinheiro no semáforo aos motoristas e em um único dia conseguiu fazer o pagamento.

Seu sonho é cursar direito e lutar pelos direitos dos moradores de rua!

“A prova estava bem difícil, mas consegui concluir as questões e a redação”, disse.

Conheça melhor a história do morador de rua

O Seu Arno contou que sempre trabalhou na área da construção civil e expedição em indústrias, mas desde que ficou desempregado, começou a passar por muitas dificuldades e acabou indo para as ruas, onde vive há 4 anos.

Entre 2017 e 2018, voltou a estudar e concluiu o ensino fundamental e médio pelo Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Através dos estudos, pretende se qualificar, já que não tem mais condições de trabalhar com obras. Seu sonho é cursar direito!

“Devido duas hérnias de disco e uma cirurgia no quadril, não posso pegar muito peso”, explicou.

Morador de rua exibe com orgulho seus diplomas de ensino fundamental e médio. Foto: Bianca Bertoli/O Município Blumenau

Num relacionamento de dez anos, teve dois filhos. Apesar de ter os filhos, o pai e uma irmã morando próximo a ele, contou que não quer depender deles.

Durante o dia pede dinheiro no semáforo e à noite dorme sob a marquise de um prédio.

Num posto que fica na Rua São Paulo, consegue guardar seus pertences e um lugarzinho para estudar. Ele carrega seus livros e os diplomas com medo de ser roubado. Valem ouro!

O morador Gomercindo ajuda também Seu Arno com os pertences e a tomar banho. Foto: Arquivo Pessoal

Fontes: Razõesparaacreditar e doutoradevogado.jusbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima