5 melhores aplicativos para advogados gerenciarem suas atividades diárias

Via @optclipsoficial | No ambiente jurídico é essencial se manter organizado para conseguir cumprir prazos e desenvolver adequadamente certas tarefas repetitivas, bastante comuns a escritórios. Por conta disso, muitos advogados vêm adotando aplicativos pra lá de úteis, para dispositivos móveis, a fim de gerenciar melhor suas tarefas e facilitar as ações rotineiras, aproveitando qualquer brechinha do dia para colocar a agenda em ordem.

Que tal conhecer algumas dessas ferramentas e levar essas facilidades também para sua rotina? Então continue a leitura e saiba mais sobre os aplicativos para advogados que vão simplesmente transformar sua vida:

OPTCLIPS

O aplicativo traz para advogados, escritórios ou departamentos jurídicos, suas publicações de todos os Diários Oficiais do país e também do STJ, TST, TRF’S e STF. O App consegue localizar as publicações por meio do número da OAB do Advogado cadastrado e muito mais. Cadastre-se AQUI e...

Acompanhe os diários de justiça dos TJs, TRTs, TRFs e TST de todos os Estados e do Distrito Federal;
Consulte histórico de publicações;
• Baixe para Android e iOS;
Notificações rápidas: receba o aviso de suas publicações nos Diários de Justiça por celular e e-mail;
Acesso gratuito ilimitado e, caso tenha uma alta demanda de processos, pode contratar a versão premium;
• O App estima o prazo para cumprimento da decisão judicial contida na publicação.

Go to Meeting

Muitas vezes as reuniões com clientes e parceiros de negócios tomam bastante tempo, não é mesmo? Porém, é ainda pior quando se perde tempo no deslocamento até o local do encontro! Por essas e outras é que as videoconferências são um ótimo recurso para trocar informações e solucionar questões por meio on-line. O Go to Meeting permite que você fale com quem quiser e de onde estiver, pelo formato de vídeo, controlando os acessos aos participantes do bate-papo.

Clio

Esse é um software de gerenciamento bastante prático. Baseado na nuvem, o Clio é considerado um dos sistemas mais abrangentes e fáceis de usar entre os aplicativos estrangeiros da atualidade. Exatamente por isso já é utilizado por dezenas de milhares de profissionais da área jurídica nos Estados Unidos e em diversos outros países. É possível começar a utilizar boa parte de suas funcionalidades de maneira gratuita.

Rocket Matter

Software voltado para gestão de tempo e de afazeres, tudo reunido em um só local, oferecendo agendamentos dos compromissos, relatórios das tarefas cumpridas e rastreamento das despesas do escritório. O sistema do Rocket Matter ainda se integra ao Skype, permitindo acessá-lo remotamente. Vale ressaltar que esse recurso é todo em inglês e custa cerca de 59 dólares por cada usuário ao mês.

Remember the Milk

Gerenciador de tarefas que traz interface amigável e versão gratuita para todos os dispositivos móveis. Com ele o advogado pode criar diversas listas de tarefas, classificadas por prioridade ou prazo. O Remember the Milk ainda conta com um sistema de lembretes e de compartilhamento de tarefas para grupos de trabalho.

Outras sugestões?

Se você tiver outras sugestões de Aplicativos incríveis e indispensáveis para Advogados e Escritórios, nos deixe abaixo, nos comentários. Dessa forma, juntaremos sua sugestão com a de outros colegas e lançaremos um novo artigo com esses Apps. Participe conosco! ;D

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima