PL da Câmara aumenta pena para quem filma acidente ou desastre em vez de prestar socorro

camara pena filma acidente socorro direito
bit.ly/2QLvavh | O deputado Fábio Trad do PSD do Mato Grosso do Sul, apresentou projeto de lei (745/19), que altera o Código Penal (CP) para aumentar a pena para o crime de omissão de socorro quando o agente preferir registrar por meio de fotografia ou filmagem um acidente ou desastre em vez de prestar socorro à vítima.

Conforme o texto do parlamentar, a pena é aumentada de metade, se a omissão resulta lesão corporal de natureza grave, ou ficar comprovado que o agente preferiu registrar por meio de fotografia ou filmagem o acidente ou desastre em vez de prestar socorro à vítima. E será triplicada, se resulta a morte.

Segundo o deputado federal, o projeto de lei tem por fim imediato alertar a população sobre a necessidade de se reconstruir princípios e valores de uma sociedade solidária que se preocupa com o sofrimento do outro.

E o que mais choca, justifica Trad, é que por diversas vezes as pessoas estão mais preocupadas em registrar por foto ou filmagem o acidente, o desastre, a desgraça em vez de prestar socorro à vítima.

“Exemplos desse absurdo temos muitos, dentre eles, são inúmeros vídeos que circulam nas redes sociais contendo imagens de brigas entre estudantes em que ninguém intervém. Outros exemplos são as imagens do acidente aéreo que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci. O que mais chamou a atenção foi que, após o ocorrido, Leilane Rafael Silva tentou salvar as vítimas, enquanto que vários homens filmavam a cena, sem, contudo, prestar qualquer ajuda ou socorro”, lamentou.

Altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, para aumentar a pena para o crime de omissão de socorro quando o agente preferir registrar por meio de fotografia ou filmagem um acidente ou desastre em vez de prestar socorro à vítima.

Clique aqui e confira

Edina Araújo/VG Notícias
Fonte: www.vgnoticias.com.b

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima