Falsa advogada é presa por aplicar golpes contra idosos prestes a se aposentar

falsa advogada presa golpes idosos direito
bit.ly/2sxKfZq | Uma mulher de 35 anos, natural de Pernambuco, que se passava por advogada previdenciária, foi presa por uma equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), nessa quinta-feira (16), na parte alta da capital.

L.S.B. utilizava o nome falso de Luciana Maria de Pereira e causou prejuízo de R$ 58 mil a uma idosa de Alagoas, sob a garantia de que a aposentadoria dela seria aprovada mais rapidamente.

Segundo a polícia, L.S.B. se apresentava aos potenciais clientes como uma profissional especializada em Direito Previdenciário, com grande influência entre juízes, promotores e assessores.

O delegado Thiago Prado informou que a mulher seduzia as vítimas, alegando que conseguia a aposentadoria de forma mais rápida do que as vias comuns. No caso desta idosa de Alagoas, vítima do golpe, a mulher argumentou que a quantia de R$ 58 mil seria o valor necessário para a ação judicial.

A polícia alerta que casos como esses estão sendo comuns e orienta os idosos a procurarem escritórios de advocacia referenciados, para não correrem o risco de cair em armadilhas e ficar no prejuízo.

Em junho de 2016, L.S.B. havia sido presa no município de Olinda, também suspeita de enganar pessoas se passando por advogada. Naquela ocasião, ela dizia se chamar Ludmila Moura e causou prejuízos a inúmeras pessoas na região metropolitana do Recife.

Prado lamenta o fato de não poder divulgar a imagem da suspeita, em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, pois outras vítimas poderiam identificá-las e vir à delegacia buscar os seus direitos.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Thiago Gomes | com Deic
Fonte: gazetaweb.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima