Juíza em Minas manda advogado calar a boca e o chama de péssimo profissional

juiza advogado calar boca pessimo direito
bit.ly/2rS3qwT | Um vídeo de uma audiência conturbada em Minas Gerais viralizou e deixou muitos advogados indignados. A situação envolveu a juíza Andréa Cristina de Miranda Costa, da 2ª Vara de Tóxicos da Comarca de Belo Horizonte, e os advogados Dario Dias dos Santos, Jaqueline Tavares da Silva Rocha e Francieles Angelis Sales.

As imagens foram enviadas para o advogado Mário De Oliveira Filho, presidente da comissão de direitos e prerrogativas da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), que denunciou o caso em suas redes sociais.

No vídeo, a magistrada chama o advogado de mal educado após ele pedir a palavra pela ordem. A juíza grita com o advogado e diz que ele é um péssimo profissional.

Em entrevista à ConJur, o advogado Dario Dias dos Santos afirmou que já havia tido problemas anteriormente com a magistrada em questão. “Essa juíza agride verbalmente os réus, grita com advogados (…) bate na mesa. É o terceiro embate que eu já tive com ela”, explica.

“Eu achei importante divulgar o caso, pois estamos no limiar do começo da vigência da Lei de Abuso de Autoridade, e isso tem que mudar”, diz.

Dario relatou os fatos do vídeo para o delegado de prerrogativas da OAB-MG, José Antônio Guimarães Fraga, que assinou um auto de constatação. O documento diz que a “magistrada se dirigiu ao Solicitante de maneira descortês, ofensiva, inapropriada, deselegante e inoportuna”, e recomenda a representação da juíza perante à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

A Associação dos Magistrados Mineiros se pronunciou sobre o caso e emitiu uma nota de apoio a juíza.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: Conjur

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Acredito que Tese sobre um homicídio poderia entrar pra lista.

    ResponderExcluir
  2. No mínimo tem ser aplicado o Desagravo público 😒

    ResponderExcluir
  3. OAB, solidaria ao advogado, AM solidário a Juiza.

    Enquanto advogados julgar advogados juízes julgar juízes, policias julgar policias, conselhos corregedorias seguem fazendo o que foram feitos para fazer, cabides de empregos.

    sabe quem julga pobres? Ricos, por isso as cadeias estão cheias deles.

    ResponderExcluir
  4. Alguns se acham acima da lei ! E quiçá as leis do mundo todo fossem honestas , justas ,cabíveis , oportunas , rápidas , É MUITO BARULHO PRA TAO POUCA AÇÃO !!! O SUJEITO pela qual existe a lei ACABA MUITAS VEZES MORRENDO SEM OBTELAS! E o tempo passando ... passando ..... passando ..... e nao estou jogando indireta em ninguem não !!!

    ResponderExcluir
  5. Ela ainda não encontrou o advogado certo pela frente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima