5 livros indispensáveis para estudantes de Direito

5 livros indispensaveis para estudantes direito
bit.ly/36TGX2y | Se tem uma coisa que não falta para um futuro bacharel de Direito é livros para comprar. São códigos, livros didáticos, ensaios filosóficos e dicionários técnicos que não acabam mais. A má notícia é que não basta ler o que é exigido pelos professores.

É preciso também buscar referências exteriores e criar sua própria bibliografia complementar. A boa notícia é que você pode contar com nossas dicas.

Confira cinco recomendações que podem turbinar sua estante de acadêmico de direito.

A Arte de Fazer Acontecer, de David Allen

No mundo atual, em que a comunicação e a responsabilidade crescem exponencialmente, os métodos de ontem simplesmente não funcionam mais. Para resolver esse problema, o veterano consultor e treinador em administração David Allen divide com os leitores as estratégias de sucesso comprovado que introduziu em seminários apresentados nos Estados Unidos e também em grandes organizações, como a Microsoft, a Lockhead e o Departamento de Justiça americano.

A premissa de Allen é – nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo. Desde os princípios fundamentais (como decidir qual será o próximo passo para cada item de sua lista de coisas a fazer) até as dicas comprovadas, este livro irá transformar a maneira de trabalhar – e de vivenciar o trabalho.

A Arte da Guerra de Sun Tzu

Uma versão integrada dos extraordinários escritos militares da família Sun – o famoso compêndio analítico da natureza da guerra de Sun Tzu, conhecido como A arte da guerra, e a obra recentemente recuperada de uma tumba da dinastia Han atribuída a seu descendente direto Sun Pin, também intitulada A arte da guerra, mas, por conveniência, identificada como Métodos militares.

Em países asiáticos, tornou-se habitual adotar as táticas abstratas e os princípios conceituais dos escritos militares da família Sun para a vida pessoal, desde as mais simples atividades sociais até o desenvolvimento de carreira e as relações com a sociedade de modo mais amplo. Alguns livros aplicam essas percepções fundamentais até mesmo ao mercado de ações, às relações sexuais e à autodefesa.

Um Pilar de Ferro, de Taylor Caldwell

A escritora Taylor Caldwell tornou-se famosa em todo o mundo com tramas históricas muito bem construídas a partir de cuidadosa reconstituição de época. Romances com um toque religioso que consagraram essa inglesa radicada nos Estados Unidos como uma das escritoras mais populares do século XX. Em ‘Um Pilar de Ferro’, ela volta no tempo cerca de dois mil anos, num relato que nos transporta até os dias de apogeu do Império Romano. Uma civilização até hoje presente na cultura ocidental.

A obra acompanha a trajetória pessoal e política de Marco Túlio Cícero, um dos maiores oradores, escritores e políticos romanos. Caldwell traça um verdadeiro dossiê sobre o orador, escritor e político influente, que não poupou esforços para salvar os ideais romanos de liberdade e democracia – a noção de república como a conhecemos hoje. A autora mostra o desenvolvimento intelectual de Cícero e porque ele foi considerado uma das mentes mais importantes de sua época.

O Primeiro Ano – Como se faz um Advogado, de Scott Turow

Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Como Fazer uma Monografia, de Délcio Vieira Salomon

Um livro destinado a leitores universitários, alunos dos cursos de mestrado e doutorado, e mesmo professores de ensino superior, que encontrarão em ´Como fazer uma monografia´ uma metodologia e técnicas para a realização de trabalhos intelectuais. Além disso, o autor fornece sugestões a professores interessados em desenvolver nos alunos hábitos de estudo, investigação e produção.

Juliana Magalhães
Professora de Língua Portuguesa / Jornalista / Redatora / Copywriting
Fonte: noticiasconcursos.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima