Seu Auxílio Emergencial foi bloqueado por suspeita de fraude? Saiba o que fazer

auxilio emergencial bloqueado suspeita fraude fazer
bit.ly/3juOTNA | O presidente da Caixa confirmou ontem que cerca 5% dos beneficiários do auxílio emergencial tiveram suas contas digitais bloqueadas por suspeita de fraude. Trata-se de um procedimento visando evitar uma rede de inscrições falsas, que possibilitavam que algumas pessoas recebessem o auxílio em nome de outras.

Quando foi autorizado que o mesmo aparelho celular pudesse abrir mais de uma conta, muitos criminosos aproveitaram a permissão para realizar cadastros falsos, no nome de terceiros e, em nome deles, receber mais parcelas do auxílio.

Apesar de ter a intenção de proteger o dinheiro público e não permitir que criminosos burlem o sistema e obtenham lucro em um momento tão conturbado, o bloqueio inevitavelmente acaba atingindo pessoas honestas, que nada tem a ver com esses fraudadores.

Assim, é importante que as pessoas que estejam recebendo o auxílio se atentem para isso, principalmente aquelas que não têm celular e tiveram seu cadastro realizado com a ajuda de terceiros.

A boa notícia é que será um imprevisto fácil de resolver, bastando que o usuário se dirija à uma agência da Caixa, levando seu documento de identidade para provar ser realmente o beneficiário do auxílio, e assim regularizar seu registro.

Em todo caso, nunca compartilhe seus dados com desconhecidos e só baixe os aplicativos oficiais da Caixa, e se precisar de ajuda, procure um profissional de confiança.

Gabriel Araujo
Advogado l Pós-graduando em Processo Civil e atuante na área cível, empresarial e consumerista. Formado pela UNESA, em 2018. E-mail: gabriel.araujo.adv@hotmail.com
Fonte: gabriel390.jusbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima