Gilmar absolve mulher que furtou picanha no dia em que Rosa condena jovem que furtou shampoo

bit.ly/3inLteX | O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), absolveu de forma sumária, na terça-feira 30/VI, uma mulher que roubou um pedaço de picanha e outras mercadorias de valor irrelevante no Rio de Janeiro.

Segundo a coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, ele invocou o princípio da insignificância para absolver a mulher, que já tinha sido condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio, com sentença confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Não é razoável que o Direito Penal e todo o aparelho do estado-polícia e do estado-juiz movimentem-se no sentido de atribuir relevância à hipótese de furto de uma peça de picanha da marca Naturafrig, três tabletes de caldo da marca Arisco, sendo um de carne e dois de frango, e uma peça de queijo muçarela da marca Porto Alegre, avaliados em R$ 135,73”, disse o ministro.

No mesmo dia, a ministra Rosa Weber negou habeas corpus a um homem que roubou dois shampoos, de R$ 10 cada, em SP.

Fonte: www.conversaafiada.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Q vergonha esse nosso brasil
    Roubo é roubo mais pra gilmar nao é entao vou entrar nos supermecados e roubar e nem poderie ser preso e o prejudizo fica com o dono do estabelecimento e é repassado aos salarios dos empregados e aos fornecedores aos impostos .....

    ResponderExcluir
  2. Tá aberta a temporada de saque ao comércio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima