Consta no Boletim de Ocorrências que um homem de 33 anos contratou o profissional para acionar judicialmente uma empresa de telefonia, que acabou perdendo a ação na Justiça e foi condenada a pagar indenização.
O processo teve início em 2014 e, desde então, não houve qualquer contato do advogado com o cliente, que em 2016, descobriu que já tinha ganho a causa e foi atrás do dinheiro.
Segundo o relato, o profissional repassou R$ 500, ou 7% do total, para o cliente e disse que era a parte dele. A vítima narra que tentou por diversas pegar o resto do valor que lhe cabia, mas era sempre tratado com “extrema ignorância” e que chegou a ser ameaçado.
Nas discussões, o advogado argumentava que “comprou” a ação e por isso tinha direito a maior parte, ou seja, 93% do total.
A vítima relata ainda que resolveu fazer buscas de processos com o seu nome e descobriu que existe um outro em curso. Desta vez é contra o Banco Itaú, cujo o advogado é o mesmo que foi denunciado.
O problema é que o cliente não o contratou e ele está usando os documentos do denunciante de forma criminosa.
Caroline Rodrigues
caroline.rodrigues@olivre.com.br
Fonte: olivre.com.br
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!