Mais de 500 pessoas são enganadas com teste falso de Covid-19 em três estados

500 pessoas enganadas teste falso covid
bit.ly/3syZ08k | A Polícia Civil investiga a suspeita de que pelo menos 500 pessoas tenham sido enganadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo com resultados fraudados de teste de Covid -19.

Em pleno auge da pandemia, os investigadores identificaram um grupo suspeito de realizar exames falsos para a detecção da doença.

De acordo com a investigação, um mulher foi presa em flagrante depois de se passar por funcionária de uma unidade do Laboratório Hermes Pardini. Diante de diversas denúncias, a polícia foi até local onde ela agia.  

A CNN obteve imagens do momento em a mulher realizava um teste de Covid -19 em uma vítima. A pessoa pagou a quantia de 200 reais pelo exame.

Segundo o delegado André Neves, o material biológico não era um exame laboratorial adequado, e a suspeita montava o resultado dos testes de acordo com a mera conveniência, com base nos sintomas narrados pelas vítimas.

Em nota, o laboratório informou que a mulher não fazia parte do quadro de funcionários do laboratório. Diante das comprovações, a polícia a indiciou pelo crime de estelionato.  

Um vasto material para os supostos exames, inclusive material biológico já coletado, foi apreendido pelos investigadores.

Veja o vídeo da matéria na íntegra, aqui

Thayana Araujo da CNN, no Rio de Janeiro
Fonte: www.cnnbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima