Missa de santo Ivo, o padroeiro dos advogados, será novamente online

missa santo ivo padroeiro advogados online
Após ser transmitida online pela primeira vez no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional missa de santo Ivo, padroeiro da advocacia em São Paulo, repete o formato de transmissão pleo Youtube nesta quarta-feira (19/5), às 19h.

A cerimônia acontece na paróquia de Santo Ivo, no Largo da Batalha, região do Parque Ibirabuera, na capital paulista. Será celebrada pelo padre Jonatas Diniz e transmitida pelos canais da OAB-SP e da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).

A organização do evento também junta a Caixa de Assistência dos Advogados de SP (Caasp), o Instituto dos Advogados de SP (Iasp) e a União dos Juristas Católicos de SP (UjucaSP).

Para o evento, serão seguidas recomendações médico-sanitárias e mantida a distância apropriada entre sacerdote, músicos e equipe de apoio, nenhum dos quais fazem parte de grupo de risco.

A história de santo Ivo

Santo Ivo — Yves Helori de Kermatin — faleceu em 19/5/1303, aos 49 anos. Ao longo da vida, dedicou-se à Teologia e ao Direito Canônico como aluno de santo Tomás de Aquino e de são Boaventura.

Atingiu notoriedade por seu auxílio gratuito àqueles que não possuíam recursos para arcar com as despesas de um advogado. Foi ele também o responsável pela origem da conciliação como método de solução de conflitos, assim como pela origem da primeira ordem de advogados.

Abandonou toda a riqueza hereditária que possuía para proteger e ajudar os vulneráveis, e assim foi canonizado em 1347, 44 anos após seu falecimento por causas naturais.

Acompanhe online em

YouTube OAB-SP

YouTube AASP

Por Thiago Gelli
Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima