Bolsonaro indica Aras para novo mandato à frente da PGR

bolsonaro indica aras novo mandato pgr
Via @jurinewsbr | O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (20), que encaminhou ao Senado mensagem na qual propõe Augusto Aras à recondução ao cargo de PGR. Caso o Senado aprove, o procurador poderá ficar mais dois anos à frente do MPF.

Com a indicação, Bolsonaro volta a ignorar a lista tríplice de escolhidos em votação da ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República.

Augusto Aras ingressou no MPF em 1987 e é doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP. Foi procurador regional eleitoral na Bahia (1991 a 1993), representante do MPF no Cade, entre 2008 e 2010, e corregedor auxiliar do MPF.

Como membro do MPF, Aras teve atuação em processos no STJ e integrou o Conselho Superior do MPF, além de ter sido titular da 3ª câmara de Coordenação e Revisão em matéria de Direito Econômico e do Consumidor do MPF.

O PGR foi indicado para o cargo em 2019, quando Bolsonaro foi o primeiro presidente a ignorar a lista tríplice. Aras sequer havia se candidatado para a lista por ser crítico ao sistema. Por lei, o presidente da República não é obrigado a seguir a lista tríplice. Bolsonaro já havia dado indícios de que poderia escolher um nome por fora da lista.

Com informações do Migalhas

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima