Delegado youtuber é afastado das ruas após xingar policiais corruptos de “ratos”

delegado youtuber afastado ruas policiais ratos
Via @metropoles | A Polícia Civil de São Paulo afastou das ruas o delegado Carlos Alberto da Cunha, conhecido nas redes sociais como Delegado da Cunha.

Além de ter sido alocado na área de serviços burocráticos, o policial youtuber foi obrigado a devolver sua armas, distintivo e algemas, de acordo com reportagem do UOL. A decisão foi determinada pelo delegado geral de polícia Ruy Ferraz Fontes.

De acordo com o documento, Cunha fez uso de “linguagem inadequada e comentários depreciativos à imagem institucional”. O documento justifica tal argumento ao mencionar que o delegado chamou policiais civis com mais de 55 anos de “ratos” e “raposonas” durante participação no podcast Flow.

“Eu não vou me vingar, não tenho raiva, não vou ir [sic] atrás de ninguém. Só queria que o senhor, que vossa excelência entendesse que eu não posso ficar sem arma porque eu combato o PCC, irmão. Irmão, eu não sou delegado de pelúcia, irmão. Cê tá tirando aqui? Eu sou delegado da favela”, manifestou-se Cunha nas redes sociais.

Segundo o texto de Fontes, o Delegado da Cunha tem grau de “periculosidade interna” e “periculosidade externa”, por prejudicar a organização social e o serviço público e comprometer a credibilidade e imagem da Polícia Civil, respectivamente.

Fenômeno na internet, Cunha compartilha sua rotina como policial civil nas ruas de São Paulo para milhões de seguidores no Youtube, Instagram e Twitter.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a assessoria do Delegado da Cunha, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Henrique Santiago
Fonte: Metrópoles

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Isso é fake newse! !!
    O Da Cunha disse que a "administração pública " tem corrupção.
    Infelizmente, o AMODIREITO está espalhando desinformação! !!!

    ResponderExcluir

  2. AINDA BEM QUE TRATA SE DE FAKE NEWS , SENÃO SEIA UMA ABERRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Quem fala demais, dá bom dia a cavalo... O nobre delegado gosta de aparecer em redes sociais e divulgar suas ideias além do que permite a sua profissão,. então deve escolher: ou o serviço público ou o público da internet.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima