Juíza realiza audiência virtual com o auxílio de intérprete de Libras

juiza audiencia virtual auxilio interprete libras
Via @jurinewsbr | A juíza Andreia Silva Matos, com o auxílio de uma intérprete de Libras, conduziu uma audiência por videoconferência no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Campina Grande, em que a vítima, o réu e uma das testemunhas possuem deficiência auditiva. A intérprete, Sueidy Lima Pereira, integra a Central de Interpretação de Libras da 3ª Regional de Ensino do Estado da Paraíba.

A magistrada destacou ser a iniciativa de suma importância para possibilitar a garantia dos direitos das pessoas com necessidades especiais dentro do âmbito do Poder Judiciário.

“Ademais, toda a audiência foi realizada de forma virtual, medida que se mostrou relevante, mediante a grave pandemia em que estamos vivenciando, sem, contudo, deixar de preservar os direitos dos cidadãos portadores de necessidades especiais, principalmente no que se refere ao acesso à Justiça”, pontuou.

Andreia Matos observou, ainda, que a quebra de paradigma, no que se refere à audiência realizada por meio virtual, é imprescindível para que se alcance o dinamismo dos atos processuais. “Sem deixar de preservar as peculiaridades de cada caso”, comentou.

Com informações do TJ-PB

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima