Cliente é acusado de apresentar nota falsa em supermercado e é indenizado por danos morais

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Via @portalg1 | A Justiça condenou uma rede de supermercados a indenizar um cliente no valor de R$ 5 mil. Ele foi acusado de tentar passar ao caixa uma nota falsa de R$ 100, mas comprovou que a cédula era verdadeira.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a vítima moveu o processo após ter vivenciado o problema em uma loja do Supermercado EPA. A acusação partiu de uma atendente.

Na ocasião, o consumidor acionou a polícia e foi feito um exame que detectou que a nota dele era verdadeira. Segundo a defesa do cliente, a situação causou transtornos e constrangimento perante as outras pessoas que estavam na fila.

Indenização aumentada

Em primeira instância, a Justiça fixou o valor da indenização em R$ 3 mil. Porém, o cliente recorreu da decisão e pediu o aumento do valor.

Ao analisar os autos, o relator do processo, desembargador Claret de Moraes, entendeu que o valor precisava ser reajustado para que a sentença de danos morais fosse feita de forma efetiva, impedindo que outra ação parecida seja praticada pela rede de supermercados.

Por volta das 5h, a reportagem do g1 tentou contato com o supermercado e aguarda retorno com o posicionamento.

Por Jordânia Andrade, g1 Minas — Belo Horizonte
Fonte: g1.globo.com

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