Queiroga compara máscara a camisinha: “Vou fazer lei obrigando a usar?”

queiroga compara mascara camisinha lei usar
Via @metropoles | O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comparou, nesta sexta-feira (8/10), as exigência de máscaras para conter a Covid-19 com o uso de preservativos. “Eu vou fazer uma lei obrigando as pessoas a usar preservativo? Imagina”, questionou. Mais cedo, o ministro disse ser “absolutamente contrário” às leis que obrigam o uso de máscaras.

Ao fazer a comparação, Queiroga justificou: “Essas leis são ineficazes. Por exemplo, preservativos diminuem doenças sexualmente transmissíveis. Vou fazer uma lei?”.

Veja:

“Eu acho essa história de lei para obrigar qualquer coisa um absurdo. Primeiro porque não funciona. O que temos que fazer é as pessoas aderirem às recomendações sanitárias. O cuidado é individual, o benefício é de todos. Ficam criando essas cortinas de fumaça para dividir a sociedade brasileira, quando nós precisamos é de união”, disse, após a visita às obras da Nova Maternidade de Teresina, no Piauí.

O ministro da Saúde fez a declaração no mesmo dia em que o país atingiu a marca de 600 mil mortos pela Covid-19.

O uso de máscaras é uma das medidas defendidas pela comunidade científica e pelo próprio Ministério da Saúde para frear a disseminação do coronavírus. E ao contrário das DSTs, a Covid-19 é transmitida também pelo ar.

Nathalia Kuhl
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima