Advogado, torcedor do Athletico-PR, é demitido após arremessar cerveja em Luciano Hang

advogado demitido arremessar cerveja luciano hang
Via @estadao | Um torcedor do Athletico Paranaense foi demitido após ser identificado como responsável por arremessar um copo de cerveja no empresário Luciano Hang. A demissão do advogado Eduardo Alves aconteceu dois dias após o jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Athletico-PR e Atlético-MG, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, onde aconteceu o ato.

O escritório Araúz Advogados, onde o torcedor trabalhava, confirmou a demissão após a identificação de Eduardo Alves estar completa e se pronunciou sobre o ocorrido.

"O Araúz Advogados vem a público para reforçar que não tolera atos de violência contra qualquer indivíduo ou instituição... Registramos, novamente, que repudiamos toda e qualquer forma de agressão física ou verbal e não coadunamos com tais práticas em nosso dia a dia de trabalho. O ato isolado deste profissional, embora já desligado, não representa a nossa cultura, nem nossos valores", escreveu o escritório em sua nota de repúdio.

Em suas suas redes sociais, o advogado Eduardo Alves esclareceu que sua atitude não foi a mais condizente com a situação e deu explicações sobre sua motivação para atirar o copo de cerveja no empresário, o qual voltou a criticar. Alves relatou ainda que está sendo ameaçado e admitiu que "sua vida virou um inferno".

"Danoso, criminoso, irreparável e vexatório é usar de sua influência, motivada pelo dinheiro, para promover políticas públicas que mataram, faliram, desempregaram e prejudicaram de tantas formas a da população brasileira. Hoje perdi meu emprego, estou sendo ameaçado, minha vida virou um inferno. Mas preciso dizer: Sr. Hang, você é o que há de mais podre nesse país, e gente como você eu vou enfrentar todos os dias da minha vida, até o fim.", publicou Alves.

Horas antes do pronunciamento de Alves, Luciano Hang já havia abordado o caso em suas redes sociais, se referindo ao advogado como "Doutor Esquerdinha". O empresário, que é um dos principais patrocinadores do Athletico-PR através de suas lojas Havan, também fez uma transmissão ao vivo para falar sobre o caso. Hang não realizou boletim de ocorrência.

"Quando faltam argumentos, partem para a violência. É assim que funciona com esquerdistas que não aceitam opiniões contrárias. Eu adoro o Athletico, somos patrocinadores, meus filhos são torcedores e sei que essa pessoa não representa o clube e a torcida", dizia a postagem de Hang.

Fonte: Estadão

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Partimos do pressuposto que um operador do direito é uma pessoa centrada, conhecedor dos seus direitos e dos impedimentos legais que a legislação nós impõem. Convicções políticas jamais devem servir como justificativa para atos impensados.
    É triste ver cenas como essas envolvendo colegas de profissão.
    Quando um operador do direito rompe o campo do combate das ideias e se lança à perigosa arena do vale tudo, está ciente que qualquer atitude estará revestida de dolo, seja ele natural ou eventual. Sendo essas atitudes não protegidas pela prerrogativa que protegem os advogados no exercício de suas funções.
    Toda ação gera uma reação! O que o colega está passando é somente o reflexo de suas atitudes na sua pessoal e na sociedade na qual está inserida.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo comentário. Parabéns ao autor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima