Escritório de advocacia inaugura sede no metaverso

escritorio advocacia inaugura sede metaverso eua
Por @bernardodeazevedoesouza | O escritório de advocacia Grungo Colarulo, especializado em seguros de acidentes pessoais, anunciou recentemente o lançamento de uma sede no metaverso. A banca de Nova Jersey (EUA) alega ser a primeira do mundo a abrir um escritório no universo virtual. A nova sede foi desenvolvida dentro da plataforma de realidade virtual Decentraland.

Com a iniciativa, a Grungo Colarulo pretende realizar reuniões virtuais com clientes e estar sempre virtualmente disponível para dúvidas relacionadas a seguros de acidentes pessoais. Além disso, a banca estadunidense planeja inserir vídeos e links sobre suas áreas de atuação, para atrair novos clientes e expandir seus negócios dentro do metaverso.

Nova sede no metaverso

A decisão do Grungo Colarulo foi vista como modismo por alguns, sobretudo após a recente decisão de Mark Zuckerberg de modificar o nome do Facebook para Meta. Desde a mudança da identidade visual da empresa, só para ilustrar, o interesse pelo conceito de metaverso aumentou e, consequentemente, o preço dos ativos relacionados a ele.

O Facebook mudou seu nome e identidade visual para Meta

O Grungo Colarulo afirma, no entanto, que não se trata disso. O escritório de advocacia assinala que enxergou uma oportunidade de se conectar mais com os clientes, que, após a pandemia, mostraram se sentir mais à vontade fazendo reuniões virtuais, via Zoom, do que presenciais. Conforme o sócio-fundador do escritório, Richard Grungo Jr.,

Os clientes preferem fazer uma reunião no Zoom em vez de ir ao escritório. Sentimos que esta é mais uma oportunidade de realmente solidificar essa conexão com o cliente e tornar mais fácil o atendimento de suas necessidades jurídicas. E, se eles quiserem aparecer como um avatar em uma reunião, podemos fazer isso.

O Grungo Colarulo “contratou” a filha de Richard Grungo Jr. para construir o escritório no metaverso. A jovem, de apenas 11 anos,  conhece bem os jogos Fortnite, Minecraft e Roblox, tendo vasta experiência na “construção de estruturas em mundos online”. Com a iniciativa, o escritório ajudará os clientes na busca e solução de questões jurídicas.

O Grungo Colarulo já conta com uma sede no metaverso

Contraponto sobre ser o primeiro

Bob Ambrogi, especial em tecnologia jurídica, afirma que Grungo Colarulo não é o primeiro a abrir escritório de advocacia no metaverso. Em 2007, dois escritórios abriram escritórios no Second Life, sendo um deles britânico e outro canadense. Além disso, é provável que outros escritórios tenham feito o mesmo antes do lançamento do jogo de simulação.
__________________________________

Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo
Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.
Fonte: bernardodeazevedo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima