Mulher expulsa de avião por tirar máscara para beber água processa companhia

mulher expulsa aviao tirar mascara beber
Via @portalr7 | A Southwest Airlines foi processada em 10 milhões de dólares nesta terça-feira por uma mulher de 68 anos da Flórida que disse que a transportadora a expulsou de um voo porque ela precisava periodicamente remover sua máscara para beber água.

Medora Clai Reading disse que foi erroneamente removida de um voo de 7 de janeiro de 2021 para Palm Beach, Flórida, de Washington, DC, depois que uma comissária de bordo hostil continuou exigindo que ela mantivesse sua máscara apesar de problemas médicos, incluindo uma condição cardíaca e baixa açúcar no sangue, exigindo que ela se mantenha hidratada.

A Southwest não fez comentários imediatos, ainda não analisando a reclamação, informou a Reuters.

O processo de Reading no tribunal federal do Brooklyn difere das disputas focadas em viajantes que não estão dispostos a usar máscaras.

A Administração Federal de Aviação disse que as tripulações das companhias aéreas em 2021 enviaram 5.981 relatórios de passageiros indisciplinados, incluindo 4.290 incidentes relacionados a máscaras .

Em sua reclamação, Reading disse que ela se ofereceu para mostrar ao atendente seu cartão de isenção médica, mas foi informada: "não nos importamos", e que o atendente se opôs a ela beber água mais tarde gritando: "Você estava falando!"

Reading disse que um atendente do portão acabou ordenando que ela saísse do voo, pois um piloto desmascarado "riu zombeteiramente" enquanto ela saía em lágrimas.

Ela disse que uma policial próxima a ajudou a pegar uma cadeira e ofereceu água, enquanto comentava que ocorrências semelhantes estavam "ocorrendo com muita frequência" e "geralmente é no sudoeste".

Kristina Heuser, advogada de Reading, em entrevista disse que um "avião cheio de testemunhas" viu o encontro, e alguns podem tê-lo gravado em vídeo.

Heuser disse que a conduta "hostil e abusiva" da Southwest reflete uma "insanidade da COVID" que não deve substituir as leis federais que protegem pessoas com deficiências médicas.

O processo de Reading alega violações da Lei Federal de Acesso a Portadores Aéreos e várias leis de direitos civis.

A comissária de bordo, dois funcionários do portão e o piloto, nenhum dos quais identificado pelo nome, também são réus.

O caso é Reading versus Southwest Airlines Co e outros, Tribunal Distrital dos EUA, Distrito Leste de Nova York, nº 22-00265.

Luiz Fara Monteiro | Do R7
Fonte: noticias.r7.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Puxa vida, que exagero da aérea americana. Nos meus últimos vôos a comissária prontamente me ofereceu um copinho d'água durante o embarque, e eu nem sou bonito pra ser bem tratado hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima