Advogado criminalista morre após ser agredido por ex-cliente no RS

advogado criminalista morre agredido cliente rs
Via @portalg1 | O advogado criminalista Sergio Antonio Maidana de Freitas, conhecido como Barbará, de 76 anos, morreu em Rio Grande, no Sul do estado, neste sábado (12). Conforme a Polícia Civil, a vítima teria sido agredida por um ex-cliente na tarde de sexta-feira (11), sendo internada em um hospital da cidade, onde veio a óbito.

De acordo com o delegado Maiquel Fonseca, as agressões teriam sido motivadas por um processo judicial no qual o agressor era representado pelo advogado. O suspeito já foi identificado. O nome do indivíduo não foi divulgado pela polícia em razão da Lei de Abuso de Autoridade.

"A gente fez as oitivas das testemunhas que estavam lá e presenciaram a agressão. Ele foi, a princípio, agredido por um ex-cliente que tinha uma ação com ele", diz.

A Polícia Civil ainda busca imagens da região onde ocorreu o crime para entender o desenvolvimento do caso. Como o óbito ocorreu horas após a agressão, a investigação aguarda laudo pericial para apontar a causa da morte.

"A vítima era um senhor idoso, com uma compreensão física frágil, bem magro. O agressor pegou ele e desferiu vários socos no abdômen", explica o delegado.

A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou pesar e repúdio em razão do crime. A entidade irá acompanhar as investigações.

"Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimidas pelas autoridades", afirma Lamachia.

Por g1 RS e RBS TV
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima