Assinatura eletrônica impulsiona escritórios em 2022

assinatura eletronica impulsiona escritorios 2022 zapsign
Via @zapsignoficial | Se você está em busca de agilidade e segurança nas suas negociações diárias, a assinatura digital pode te ajudar! Neste artigo, vamos te explicar os benefícios para que você consiga se destacar no mercado.

Com este modelo de assinatura você possui diversas vantagens extremamente úteis para sua empresa, e o melhor de tudo, com validade jurídica, o que te exime de quaisquer problemas futuramente.

Assinatura Digital

Dentro do gênero de assinaturas eletrônicas, a assinatura digital  consiste na autenticação de um signatário de diversas maneiras(ex. SMS, e-mail, selfie). Vários tipos de documentos são assinados eletronicamente hoje em dia, por exemplo:

  • operações bancárias;
  • formulários trabalhistas;
  • contratos de compra e venda;
  • planos de saúde, entre outros.

Importante frisar que a assinatura digital consiste na garantia da autenticidade e da integridade dos documentos, uma vez que recursos tecnológicos próprios são inseridos no software.

Principais vantagens da Assinatura digital

Agilidade

Com a assinatura digital, tudo é resolvido rapidamente, descartando burocracias e contratempos comuns das assinaturas tradicionais, resolvendo processos com extrema rapidez e colhendo assinaturas sem exigir deslocamentos.

Economia

Optando por este recurso eletrônico de assinatura, a impressão de documentos é dispensada, economizando energia, papel, tinta e transporte do documento, o que consequentemente gera um impacto positivo ao meio ambiente.

Integração

Uma vez que haja a integração de dados em diversos setores da empresa ou com terceiros, o acesso a um contrato assinado pode ser de maneira remota pelas partes interessadas, conferindo celeridade ao desenvolvimento da empresa.

Mobilidade

Imagine ter acesso a documentos digitalizados por qualquer dispositivo, smartphones, desktops, notebooks e tablets. A assinatura pode ser realizada na maioria dos lugares, sendo assegurada a integridade do documento e sem precisar se locomover!

Segurança

A assinatura digital possui recursos de criptografia e outras barreiras tecnológicas capazes de inadmitir acessos indevidos e riscos de fraudes, o que garante segurança e privacidade aos usuários.

Como funciona a assinatura online?

Obter uma assinatura eletrônica não é nenhuma tarefa complexa, mas merece sua atenção para a escolha de um software responsável e comprometido com a eficácia deste produto nas condutas práticas de assinatura de documentos em proveito dos clientes.

Na ZapSign você pode testar grátis subindo seu documento para assinatura em PDF, compartilhando o link por WhatsApp, e-mail ou qualquer outro canal que seu cliente preferir e aguardar o aviso da assinatura realizada por e-mail.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima