Busca por assinatura eletrônica quintuplicou, segundo o Google Trends

busca assinatura eletronica quintuplicou google trends
Via @zapsignoficial | Atualmente existem versões digitais para a maioria das coisas. Seja para saúde, relações sociais, entretenimento ou trabalho, os avanços tecnológicos estão automatizando processos em todos os âmbitos da nossa vida.

Com as assinaturas não podia ser diferente, Assinar documentos faz parte das relações humanas; A nossa assinatura é uma declaração da nossa vontade e autenticidade do teor de um documento ou contrato.

Durante a pandemia mundial de Covid-19, as assinaturas manuais de documentos deixaram de ser viáveis para muitos negócios, por conta do distanciamento social para conter o vírus. 

Neste cenário, assinaturas eletrônicas foram a solução para diversos negócios que precisaram se adaptar para continuar a operação durante a pandemia. As plataformas eletrônicas de assinaturas simplificam o processo de assinatura de documentos e possuem um baixo custo. 

Aqui no Brasil, uma dupla de advogados buscava maneiras simples de usar tecnologia nas tarefas do dia a dia. Eles testavam uma plataforma de assinaturas eletrônicas que atraiu muito as pessoas ao redor. 

Nas palavras de Getúlio Santos, um dos fundadores da ZapSign "As plataformas que encontrávamos eram muito complicadas, necessitavam de uma série de passos e demoravam muito para serem finalizadas", explica o fundador. "Por isso surgiu a ideia de uma ferramenta que fosse mais acessível ao usuário menos familiarizado com as novas tecnologias e que pudesse ser compartilhado por qualquer programa de mensagens".

De lá pra cá, com o aumento da demanda por assinaturas digitais, a ZapSign cresceu muito, atingiu dois milhões de signatários que já utilizaram a plataforma e mais de 50 mil empresas. 

Seja para um advogado ou um prestador de serviço que precisa coletar assinaturas dos clientes, as plataformas de assinaturas eletrônicas se tornaram indispensáveis, visto que evitam deslocamentos desnecessários e otimizam os procedimentos diários.

Utilizar a ZapSign pode ser uma solução como o primeiro passo de digitalização de pequenas e médias empresas e de trabalhadores autônomos, pois facilita a geração de documentos rapidamente e com custo baixo ou nulo, dependendo do pacote adquirido e assinaturas de documentos podem ser realizadas com intermédio do WhatsApp.

ZapSign já nasceu inserida dentro da Lei de Proteção de Dados, estudada a fundo pelos dois fundadores formados em direito antes mesmo do lançamento da ferramenta, uma vez que a lei entrou em vigor apenas em agosto do último ano. Assim, a ZapSign já passa por um processo de certificação da LGPD, garantindo proteção de todas as informações de clientes e funcionários. Contar com empresas que prezam pela privacidade de informações de clientes se tornou uma demanda natural e fundamental do mercado nos últimos meses.

A plataforma envia e recebe documentos para assinatura e é compatível com o whatsapp. Teste grátis por 7 dias e fique por dentro do que há de melhor.

Na ZapSign você pode testar grátis subindo seu documento para assinatura em PDF, compartilhando o link por WhatsApp, e-mail ou qualquer outro canal que seu cliente preferir e aguardar o aviso da assinatura realizada por e-mail.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima