Deputado lança programa para denúncias de violação de prerrogativas de advogados

deputado programa denuncias violacao prerrogativas advogados
Via @consultor_juridico | O deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Freitas (Podemos) lançou o AdvogaRio, um programa de denúncias de arbitrariedades cometidas por autoridades contra os advogados fluminenses.

O gabinete do parlamentar vai estimular advogados a denunciar abusos por parte de autoridades como juízes, serventuários e agentes de segurança, para que sejam representados junto aos corregedores responsáveis.

Alexandre Freitas, que é advogado, afirma que são recorrentes casos de abuso e desrespeito aos profissionais.

"É comum vermos magistrados ordenando revista em advogados e prendendo colegas de forma arbitrária. Fora as vezes em que simplesmente não somos recebidos nem atendidos nas comarcas".

Segundo o parlamentar, essas arbitrariedades desrespeitam as prerrogativas garantidas por lei, mas na maior parte das vezes nada é feito por questões políticas ou por medo de represália por parte do poder que detém a última palavra.

Freitas acrescenta que os abusos também prejudicam seus clientes pelo simples desrespeito aos processos, que são engavetados por servidores inescrupulosos.

As denúncias podem ser feitas via gabinete ou redes sociais do deputado. O número principal para denúncias é (21) 98290-3885.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima