Juiz passou por cima de evidências ao absolver Aécio Neves

juiz passou cima evidencias absolver aecio
Via @metropoles | O juiz Ali Mazloum passou por cima de uma série de evidências ao inocentar o deputado Aécio Neves, do PSDB de MG, no caso em que ele é investigado por pedir R$ 2 milhões a um dos donos da JBS, Joesley Batista. O magistrado rejeitou as acusações feitas pela PGR de que Aécio Neves teria cometido o crime de corrupção passiva.

Isso aconteceu apesar de “haver poucas pessoas presas com tantas provas como havia nesse caso”, como avaliou o ministro do STF Luís Roberto Barroso em entrevista à BBC ainda em 2017.

A decisão da Justiça Federal de São Paulo não citou diversas provas coletadas durante a investigação. Entre elas, a conversa captada entre o então senador tucano e o empresário, onde Aécio pede os R$ 2 milhões.

Nesse diálogo, é combinada a entrega do dinheiro em espécie. Aécio indica quem receberá as cédulas, que são levadas em malas de um estado para outro, por terra.

A despeito de a defesa do deputado alegar que os recursos vêm de um empréstimo de Joesley Batista para Aécio, o dinheiro foi depositado na conta de um assessor parlamentar de outro membro do partido, que prestou informações falsas sobre a origem dos valores.

Guilherme Amado, Lucas Marchesini
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima