A maioria dos contratos são assinados em menos de 72h com plataformas eletrônicas

maioria contratos assinados 72h plataformas eletronicas
Via @zapsignoficial | Um dos objetivos das empresas que oferecem produtos ou serviços é fechar a maior quantidade possível de negócios. Para isso, em muitos casos, é necessário que as partes envolvidas assinem um contrato e esse processo deve ser rápido e prático, o que reforça a importância de entrar na era dos documentos eletrônicos.

O que é uma assinatura eletrônica?

De forma simples, uma assinatura eletrônica é o método mais fácil de autenticar um documento digital, sem que se faça necessário a assinatura manual e comumente reconhecida em cartório. 

Ele permite que os signatários aprovem ou concordem com os termos de um documento e possui a mesma validade jurídica que um documento assinado de modo tradicional.

Ou seja, é como uma senha solicitada para concluir movimentações seguras, autorizar pagamentos, transferências, assinar contratos e outras transações. Na prática, a assinatura digital foi feita para desburocratizar a relação de contrato sem abrir mão da segurança jurídica.

Ainda não sabe por que contar com a assinatura digital transformará o seu negócio? Então continue lendo este artigo para entender as vantagens do uso desse tipo de recurso.

É possível reduzir o tempo gasto com burocracias

Imagine reduzir a burocracia – e as chances de cometer erros – na hora de fechar um negócio. Uma das vantagens mais atraentes da plataforma de assinatura eletrônica é a economia de tempo em cada operação, especialmente devido ao potencial de impacto positivo no ROI da empresa.

Sabia que 75% das vendas são feitas nas primeiras 72 horas de contato? Adotar o uso de meios eletrônicos facilita o tempo de resposta sobre o documento e aumenta a probabilidade de conversão de um negócio, sobretudo pela flexibilidade de se poder realizar a assinatura de contratos a partir de qualquer lugar e a qualquer momento graças a um fluxo de organização melhorado.

Agilidade no atendimento ao cliente

Até o começo da década 00, muitos atendimentos eram feitos pelo telefone e as pessoas eram mais dispostas a aguardar minutos ou até horas na linha para tirar uma dúvida ou resolver um problema.

Porém, nos dias de hoje, a rapidez é essencial. Por isso, muitos optam por serem atendidos por WhatsApp ou chat já que, via de regra, são ferramentas em que a comunicação ocorre de forma mais ágil.

Assim, se o atendimento envolver envio de documentos, será muito mais fácil realizá-lo se estiver no formato eletrônico. Inclusive, sua assinatura pode ser feita no mesmo instante via e-mail ou WhatsApp.

Mobilidade

Algumas organizações precisam que os contratos levem a assinatura de diversas partes, sendo uma delas a do gestor ou dono do negócio. Se você tem uma agenda cheia e compromissos em diversos lugares, teria tempo hábil de estar no escritório cada vez que um novo documento físico fosse gerado a fim de assiná-lo? Certamente, não.

Portanto, essa é outra diferença apresentada pelos documentos eletrônicos: você pode assiná-los em qualquer lugar, desde que tenha um celular conectado à internet.

Além disso, a assinatura leva poucos segundos, pois é realizada com apenas um clique. Logo, mesmo que você tenha muitos compromissos ao longo do dia e precise firmar os documentos gerados pelos colaboradores da empresa, é possível fazer isso por meio da GED (Gerenciamento de Documentos Eletrônicos).

Como funciona a assinatura eletrônica da ZapSign?

A ZapSign é uma plataforma que coleta assinaturas de uma forma simples e que pode ser usada tanto no computador quanto no celular. Além disso, ela possui integração com os principais aplicativos de mensagem do mercado.

Portanto, se você está habituado a falar com clientes e fornecedores pelo WhatsApp, Telegram, e-mail ou SMS, por exemplo, pode enviar o link por meio desses canais para que os signatários possam assinar o documento com o dedo.

https://zapsign.com.br/

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima