Advogado faz sucesso e mostra bastidores de R$100mil/mês com soluções jurídicas extrajudiciais

advogado sucesso bastidores 100mil juridicas extrajudiciais
Marcílio Guedes Drumond, @advogadodestartups, advogado de 32 anos, conhecido como “Advogado de Startups”, nunca se sentiu confortável com o Direito Tradicional, muito menos com a dinâmica lenta e, em grande parte das vezes, injusta dos Processos Judiciais.

Por isso, focou seus esforços nos últimos anos na criação de soluções jurídicas extrajudiciais. Com a junção de conhecimentos e práticas inovadores, os bons resultados vieram e, com eles, o compartilhamento desses conhecimentos. Aqui é possível acessar o Workshop Gratuito “R$100 mil por mês com soluções jurídicas extrajudiciais (bastidores da rotina PRÁTICA)”

Marcílio afirma ainda que “o mercado, os clientes, querem novos tipos de soluções jurídicas, focadas em normatizar condutas, processos de trabalho e modelos de negócios, porém a maioria dos juristas está presa em um ciclo vicioso: só enxerga processos judiciais, só vende serviços em processos judiciais, só atraem clientes que querem processos judiciais”

O advogado é uma das maiores referências mundiais em inovação jurídica, inclusive, já teve seu trabalho estudado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), já coordenou obra sobre Inteligência Artificial da Escola de Negócios mais antiga da Europa e possui 2 livros indicados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) com bibliografia selecionada na temática Inteligência Artificial. 

Para Marcílio, “é frustrante depender financeiramente de processos judiciais porque, por mais ágeis que eles tentem ser, são pelo menos 10 vezes mais lentos do que o ritmo atual da nossa vida”. Segundo ele, esse fluxo naturalmente lento de trabalho dos processos judiciais representa uma grande energia vital estagnada, “sendo totalmente tóxico e contrário à lógica natural da prosperidade”

O advogado tem conhecimento de causa, pois já vivenciou e desenvolveu diversos modelos de negócios de advocacia. Começou no interior do Brasil, com escritório físico, passando a ter um escritório híbrido já em 2014, adicionando sedes digitais em duas capitais do país, Belo Horizonte e São Paulo. O próximo passo foi se tornar Sócio Nacional de uma das maiores bancas do país (com apenas 5 anos de advocacia) — com faturamento mensal multimilionário e mais de 500 advogados —. 

Atualmente faz parte do Silva Schütz Advogados, escritório focado em  empresas de tecnologia, inovação e startups, de forma consultiva e mensalista, em mais de 21 países.  “É um dos escritórios mais inovadores e incríveis que conheço”, afirma. E a declaração do Marcílio não parece por acaso, pois este escritório de advocacia é um dos poucos no mundo certificados como um dos melhores lugares para se trabalhar no planeta (certificado GPTW). “Lá dentro participo de projetos muito ambiciosos, com objetivos de deixar vários grandes legados. E, novamente, a produção de conteúdos profissionais é uma ferramenta muito importante”.

E ele não para por aí. É criador da Advogado de Startups Academy, uma das maiores escolas e consultorias de inovação jurídica do mundo (em número de alunos). Marcílio afirma: “Eu escolhi pela liberdade em viver, há um bom tempo, uma advocacia 100% digital, focada nos negócios típicos do digital — as startups —, ao mesmo tempo em que criei minha própria Startup de educação jurídica inovadora”. Pela sua vertente educacional o Advogado já ajudou a desenvolver mais de 70 mil juristas nas novas habilidades e profissões jurídicas. 

O Advogado, que é especialista em Design de Produtos e Serviços pelo famoso M.I.T - Massachusetts Institute of Technology (maior faculdade de Tecnologia e Digital do mundo), possui experiência na criação e desenvolvimento de centenas de produtos jurídicos extrajudiciais (tanto para si, quanto para clientes), que juntos já faturaram alguns milhões de reais. Recentemente criou o Portal Revolução Jurídica, para acompanhar de perto e acelerar a evolução de advogados(as), a partir de uma metodologia própria que transforma os escritórios de advocacia em negócios lucrativos, únicos, digital, inovadores e superiores (Método L.U.D.I.S.)

Marcílio afirma ainda que infelizmente, por falta de conhecimentos do mundo digital, principalmente relacionados ao desenho de soluções e ofertas, diversos advogados estão com a “Advocacia Doente", que “é quando o escritório tem apenas vendas incrementais, sem capacidade de crescimento constante e recorrente. Isso envolve soluções jurídicas com poucos clientes, soluções jurídicas que até vendem, mas dão pouco lucro, soluções jurídicas que só trazem um bom número de clientes com muita produção de conteúdos, fechamento de contratos muito difíceis e escritório colocando muita força braçal para crescer”.

O advogado afirma que a forma correta de resolver isso é com um redesenho técnico do mix de soluções criadas e oferecidas aos clientes. Por isso, para “curar” a saúde das advocacias que estão “doentes”, desenvolveu um evento completo chamado U.T.I. da Advocacia. Marcílio alerta que “desenhar soluções jurídicas e suas respectivas ofertas não é tarefa do Marketing Jurídico, como vejo as pessoas falando por aí. É necessário um conhecimento técnico mais profundo, caso contrário as soluções jurídicas criadas não vão faturar bem”

Por tudo isso, vale muito a pena acompanhar de perto o trabalho deste advogado que é considerado pelo mercado um dos maiores especialistas em inovação jurídica do mundo. 

Site: advogadodestartups.com.br
Instagram: @advogadodestartups

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima