Presidente do Peru propõe castração química de pedófilos após estupro de criança de 3 anos

presidente peru castracao quimica pedofilos estupro
Via @portalr7 | O governo do Peru propôs a aplicação de "medidas drásticas", como a castração química, a estupradores de crianças depois que uma menina de 3 anos foi estuprada, informou no último sábado (16) o presidente Pedro Castillo. O caso causou comoção em todo o país.

"Chega de tanta violência, crimes de violência sexual contra crianças não serão tolerados por este governo nem ficarão impunes. A dor desta família também é nossa, me sinto indignado com tamanha crueldade", disse Castillo em comunicado divulgado pela Presidência peruana.

“Esse fato atroz e desumano nos leva a uma grande reflexão como país, a adotar políticas públicas de Estado mais severas que resguardem os direitos humanos dos mais indefesos, que são nossos meninos e meninas, e a castração química é uma opção, não podemos esperar mais”, afirmou.

Segundo Castillo, essa medida, que exigirá a aprovação do Congresso da República para se tornar legal, deve ser incluída no Código Penal.

A medida já foi aplicada em países como Rússia, Estados Unidos ( sete estados), Polônia, Coreia do Sul, Indonésia e Moldávia.

De acordo com uma nota da Presidência peruana, o estado de saúde da menor ferida em Chiclayo está sendo monitorado. Além disso, o Ministério da Mulher e Populações Vulneráveis providenciará a transferência da criança e de seus pais, se necessário, para a cidade de Lima, para atendimento em sua reabilitação e apoio psicológico. Eles também contam com assessoria jurídica. 

"Nesse sentido, o Ministério da Justiça e Direitos Humanos convocou o Ministério Público e o Poder Judiciário para que, de acordo com os fatos e provas apuradas contra os agressores, acionem o processo imediato, para que essa medida permita que seja feita uma acusação direta, e em um prazo não superior a cinco dias, para que os agressores sejam condenados", informa o texto da Presidência.

"A castração química consiste na administração de drogas que reduzem a libido e inibem o desejo sexual", completa. 

Fonte: noticias.r7.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima