“Vergonha mundial”, diz Gilmar sobre morte de homem em viatura da PRF em Sergipe

vergonha mundial gilmar morte homem viatura
Via @jurinewsbr | O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta sexta-feira (27), no Twitter, que a morte de Genivaldo de Jesus Santos durante abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Sergipe, é uma “vergonha mundial”.

Segundo Mendes, o caso registrado na quarta-feira (25) é “uma cena ultrajante de brutalidade policial” e “desonra as nossas instituições”. “As câmaras de gás, o genocídio e a barbárie não devem ter espaço em uma nação que se almeja democrática”, completou o ministro.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram Genivaldo preso em uma viatura esfumaçada. Ele se debate com as pernas para fora enquanto um policial rodoviário mantém a tampa do porta-malas baixada. O laudo divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Sergipe aponta “insuficiência aguda secundária a asfixia” como causa da morte de Genivaldo.

“A asfixia mecânica é quando ocorre alguma obstrução ao fluxo de ar entre o meio externo e os pulmões. Essa obstrução pode se dar através de diversos fatores e nesse primeiro momento não foi possível estabelecer a causa imediata da asfixia, nem como ela ocorreu”.

Com informações do Poder360

Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima