Imagem nunca foi tão importante para advogados, quanto é hoje!

imagem tao importante advogados quanto hoje
Via @crissoffiatti | Você já parou para pensar em como você é visto(a) no seu ambiente de trabalho? Qual imagem está passando, qual reputação está criando, e como isso afeta a sua carreira no direito?

A imagem refere-se a diversos aspectos de uma pessoa, isso inclui desde a vestimenta até o comportamento. Para ter uma imagem que transmita credibilidade, você não precisa necessariamente só usar roupas de marca ou criar um personagem que você não é.

No entanto, se você deseja transmitir credibilidade é importante ter consciência da sua imagem como um todo: para isso é necessário se vestir adequadamente de acordo com seu objetivo, contexto ou a posição que deseja alcançar, além de manter uma postura adequada para construir uma boa reputação!

Fonte: Maria Augusta Ourofino

A transformação digital nos trouxe mais exposição, às redes sociais, por isso, é fundamental você saber construir uma imagem sólida e que transmita confiança para seu cliente e as pessoas ao seu redor.

Ao fazer isso, você deixa de depender apenas de indicações e começa a atrair clientes que enxergam em você a autoridade necessária para resolver o problema deles.

É fundamental você conhecer qual o seu estilo, seu biotipo, quais modelos de roupas te valorizam, quais peças transmitem a mensagem que você deseja e qual o seu perfil de cliente ideal. Como esse cliente espera te encontrar?

Fonte: EBRADI

Tudo o que usamos comunica algo, por isso, é importante ter em mente que roupa é comunicação e por consequência uma ferramenta de conexão com o outro.

Em um meio tão competitivo, saber vender a sua imagem é crucial! Isso abre caminhos para o que você tem a dizer.

O conhecimento importa muito, no entanto, em menos de 6 segundos ocorre o impacto da primeira impressão. Nesse momento a forma como você se apresenta, pode fazer muita diferença.

Quer ver um exemplo?

Qual coca cola você levaria do mercado?

Tenho certeza que você não levaria a primeira opção (amassada), embora o conteúdo seja o mesmo. Percebe que não é apenas o conteúdo que levamos em conta na hora de escolher entre duas opções?

Então para finalizar não basta ser um excelente advogado(a), é preciso também parecer um bom advogado(a). Isso transmite segurança e credibilidade ao seu cliente. 

Para saber mais sobre como construir sua autoridade e transmitir confiança para seu cliente através da sua imagem, siga a @crissoffiatti no Instagram e veja as dicas que ela compartilha por lá.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima