Vídeo: Público da TV Globo acusa apresentadora da emissora de cometer racismo estrutural

Via @conexaopoliticabrasil | Talitha Morete, apresentadora do programa ‘É de Casa’, da TV Globo, tem gerado tumulto entre o público que acompanha a emissora.

No último sábado (11), uma das convidadas foi a carioca Silene, que é vendedora de cocadas. Durante a exibição do programa, enquanto falava sobre o doce, Morete pediu que Silene servisse os demais convidados presentes no estúdio.

— A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada — disse a comunicadora.

O gesto foi suficiente para que ela fosse acusada de cometer o chamado ‘racismo estrutural’, tido como a representação de um processo histórico em que condições de desvantagens e privilégios a determinados grupos étnico-raciais são reproduzidos nos âmbitos sociais.

Nas redes sociais, o nome de Talitha Morete ocupou um dos assuntos mais comentados. Entre os mais questionadores, houve até mesmo pedido de demissão da jornalista.

“Eu assisti e juro que não acreditei no que estava vendo… incrível”, comentou um usuário.

“Tem que ser muito prejudicado das ideias (leia-se racista) pra achar que faz sentido, fazer uma pessoa que tá sentada ficar de pé para começar a servir, quando você que está de pé poderia fazer, e ainda considerar isso uma forma de elogio”, reagiu outro.

Assista ao vídeo:

Por Raul Holderf Nascimento
Fonte: conexaopolitica.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima