“Doutora, pelo amor de Deus, me tira daqui”, disse à delegada paciente de médico preso

doutora tira daqui delegada paciente medico preso
Via @metropoles | A paciente que estaria sendo mantida em cárcere privado em hospital particular no Rio de Janeiro fez um apelo à polícia na última sexta-feira (15/7): “Doutora, pelo amor de Deus, me tira daqui”.

O pedido foi feito à delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Duque de Caxias, segundo jornal O Globo.

A delegada contou que decidiu pedir nesta segunda-feira (18/7) a prisão do médico Bolívar Guerrero Silva após o apelo da paciente e a negativa da unidade de saúde em fornecer o prontuário médico.

De acordo com a família, a paciente estava presa no Hospital Santa Branca há mais de dois meses depois de passar por intervenções estéticas que deram errado.

A barriga da mulher, segundo a denúncia, necrosou e o médico e sua equipe impediam que ela fosse transferida para outro hospital.

Após a prisão de Bolívar, outras quatro mulheres foram à delegacia e se apresentaram como vítimas do cirurgião. Em depoimento, o médico negou que mantivesse a paciente em cárcere.

Em nota, o Hospital Santa Branca negou que houvesse situação de cárcere privado em suas dependências. Alegou que o médico Bolívar Guerrero não pertence ao quadro de sócios da empresa e disse que todos os custos foram mantidos pelo cirurgião.

Veja a nota:

“Hospital Santa Branca Ltda vem através de sua diretoria em atenção aos comunicados veiculados nas mídias escritas, narradas e digitais manifestar-se publicamente sobre acusações infundadas de CÁRCERE PRIVADO no interior das suas dependências.

Tal crime decorre do verbo encarcerar, que significa deter, ou prender alguém indevidamente e contra sua vontade. No crime de cárcere privado, a vítima quase não tem como se locomover, sua liberdade fica

restrita a um pequeno espaço físico, como um quarto ou um banheiro.

Com 43 anos de funcionamento, essa Unidade desconhece tal prática dentro do seu estabelecimento, sempre buscando zelar pela saúde física e mental de seus pacientes, prezando pelo direito de ir e vir dos mesmos, amparado por uma equipe multidisciplinar profissional, centros cirúrgicos e CTI com 20 leitos operando 24 horas por dia. Nossas salas cirúrgicas são locadas.

Repudiamos quaisquer práticas criminosas que nos foram indevidamente atribuídas! Tal acusação é absurda!

Além disso, o Dr. Bolivar Guerrero não pertence ao quadro societário desta empresa, como descrito pela imprensa.

– DATA DA INTERNAÇÃO DA PACIENTE 01/06/2022.

-ACOMODÇÃO: APARTAMENTO PRIVATIVO COM DIREITO A ACOMPANHANTE .

– PACIENTE RECUSA-SE A SAIR DA UNIDADE, (TRANSFERIDA)

-TODO CUSTO DA PACIENTE MANTIDO PELO CIRURGIÃO, INCLUSIVE COM ATENDIMENTOS EXTERNOS.”

Grasielle Castro
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima